Satoshi Nakamoto Nunca Mais Voltará? Veja o por quê!

O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto desligou-se, para nunca mais voltar há cerca de dez anos, e é muito provável que nunca mais volte.

Bitcoin hoje / Reprodução: unsplash
0

Hoje (29) de outubro de 2021, no blog Bitcnoin Hoje do site Folha GO irá discutir um dos maiores mistérios do mundo das criptomoedas: Satoshi Nakamoto

Satoshi iniciou o protocolo do Bitcoin em outubro de 2008, e em 2 de janeiro de 2021, a rede celebrou seu, 13° aniversário.

A moeda digital tornou Satoshi famoso, ainda assim, o criador do Bitcoin sempre foi a figura mais misteriosa da comunidade.

Veja também: analistas preveem bitcoin em US$ 100 mil até o fim do ano!

Quebra de Comunicação

Satoshi Nakamoto Nunca Mais Voltará? Veja o por quê! / Reprodução: unsplash
Satoshi Nakamoto Nunca Mais Voltará? Veja o por quê! / Reprodução: unsplash

O codinome “Satoshi Nakamoto” é descendente japonês, porém, esse nome é visto como pseudônimo ou um nome falsificado.

Sobretudo, presume-se que 5 de abril de 1975 seja o aniversário de Nakamoto, pois a data é exibida no perfil da Fundação P₂P do inventor.

A P₂P Foundation  é uma organização sem fins lucrativos e rede global dedicada à defesa e pesquisa de dinâmicas peer to peer (P₂P) orientadas para o bem comum na sociedade.

Sendo assim, se a data de nascimento estiver correta, Nakamoto teria 46 anos hoje.

Confira: Bitcoins: o motivo que faz com que sejam tão caras no Brasil

Primordialmente, Satoshi Nakamoto inventou a rede Bitcoin e lançou o “white paper” da tecnologia em 31 de outubro de 2008.

O artigo foi escrito por “Satoshi Nakamoto” usando o e-mail “satoshin@gmx.com” e o criador também anexou o nome de domínio da web “bitcoin.org.” para o papel.

A Identidade Verdadeira do Criador do Bitcoin

Diversos detetives tentaram cumprir a missão de descobrir a verdadeira identidade do inventor durante anos, contudo, é provável que Satoshi Nakamoto já tenha falecido.

Existem muitas razões pelas quais as pessoas acreditam que o inventor do Bitcoin não está entre nós.

Muitos artigos no site, Bitcoin.com news, foram publicados falando sobre possíveis suspeitos que as pessoas alegaram serem Satoshi, e muitos que afirmaram ser o famoso inventor também.

Antes de partir para sempre, Satoshi Nakamoto, deixou algumas mensagens. A primeira mensagem, publicada 12 em dezembro de 2010 para comunidade, era sobre “se arriscar em princípios mais complexos”.

Nesse post, Satoshi argumentou de forma séria e direta, deixando claro que o “Software não é de forma alguma resistente a ataque de negação de serviço (DoS).

Você pode gostar: bitcoin caiu para US$ 58 mil. E agora?

Por último, Hearn e Andresen também receberam uma correspondência de Nakamoto, desde então não há evidências e nem notícias por onde Nakamoto anda. Além disso, seu patrimônio nunca foi movimentado.

Em conclusão, apesar de todas as teorias não há provas que Satoshi Nakamoto esteja morto ou vivo.

E você leitor, o que você acha de todos os fatos e teorias acerca do criador da moeda digital mais famosa?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.