Visa aposta em cartões ligados a criptomoedas! Veja

Créditos de imagem unsplash
0

Hoje dia (04) de novembro, o FolhaGo traz os detalhes sobre a empresa Visa esta investindo em novos métodos, afim de aceitar pagamentos de bitcoin em sua plataforma. Então vamos entender mais sobre o processo com as criptomoedas.

A empresa de cartões de crédito Visa já está se preparando para o futuro, em que as criptomoedas farão parte do patrimônio de seus clientes. Portanto a Visa está investindo bastante. A empresa pretende vincular as criptomoedas à sua rede de pagamentos,

Parte desse esforço resultou nos cartões de débito da Visa, que podem ser vinculados à criptomoedas.

Visa aposta em cartões ligados a criptomoedas Créditos de imagem unsplash
Mercado das criptomoedas
A Visa enxergou uma oportunidade de negócio em uma área em expansão hoje em dia. As criptomoedas estão se tornando cada vez mais populares. Isso acontece, em geral, entre pessoas mais jovens. E é justo esse público que a empresa de cartões está tentando atrair.

Uma pesquisa feita com 501 millenials ricos do Reino Unido demonstrou que: 1 em cada 5 já investiu em criptomoedas. Além disso, outra pesquisa nessa área também é interessante. Essa foi feita com 750 jovens investidores. Ela demonstrou que quase metade dos millenials milionários possuem 25% do seu patrimônio em criptomoedas

Portanto a tendência é que os investidores jovens apliquem, cada vez mais, seu dinheiro nesses investimentos. Uma vez que, pouco a pouco, os criptoativos estão se popularizando.
Cartões Visa
Até o momento, 54 empresas de criptomoedas já fecharam essa parceria com a Visa. Então dessa forma, os cartões de débito vinculados à criptomoedas utilizam o programa FastTrack da Visa. Esse programa busca conectar empresas de fintechs à rede de pagamentos Visa.
Outros lançamentos
Recentemente, a empresa lançou mais dois produtos novos. O cartão de crédito que possui um programa de recompensas em criptomoedas. Além de outro cartão de débito, em parceria com a FTX. Essa é a principal empresa de criptomoedas.

Contudo outras redes de cartões que também estão investindo em tecnologias para atrair o mercado de criptomoedas são: Bitpanda, Fold, Upgrade, Wirex, ZenGo, CoinZoom, Coinbase, Zap e Crypto.com.

Visa aposta em cartões ligados a criptomoedas Créditos de imagem unsplash
Comportamento dos investidores
Então segundo a corretora de varejo Robinhood, 70% de seus criptoativos vieram de investidores com idade entre 18 a 40 anos. Ou seja, isso demonstra que essa faixa etária possui grande interesse pelo mercado de criptomoedas.

Nesse sentido, o chefe da divisão de criptoativos da Visa, Cuy Sheffield, afirma que mesmo aqueles investidores de criptomoeda que não tenham nenhuma intenção de trocar o ativo, uma hora irão precisar. Dessa forma, a solução mais prática para essas pessoas, seria justamente os cartões de débito vinculados às criptomoedas.

Uma vez que, dessa maneira, não precisam passar por todo o processo de converter esse ativo em dólar ou euro.

Portanto, segundo Sheffeld, o objetivo desse lançamento é tornar mais fácil para as plataformas de criptomoeda interagirem com a Visa.

Bitcoin Como Moeda De Reserva Mundial? Confira Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.