Cães em apartamento: confira quais raças são mais adaptáveis a estes espaços

Descubra quais destes pequenos companheiros podem se adaptar melhor a vida em apartamentos

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), quinta-feira, 19 de maio, por Maria Jakobowski Sem dúvida, ter cães em apartamento pode não ser uma tarefa fácil. Afinal, independente do animal, todos devem dispor de uma rotina de exercícios e atividades que promovam interação e bem-estar. Mas, algumas raças podem se adaptar com mais facilidade a vida nestes locais.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas das raças mais indicadas para viver nestes ambientes. Pets que podem se adaptar com mais facilidade a agitação das cidades, não necessitam de amplos exercícios e preferem atividades mais paradas. Assim você poderá escolher o companheiro ideal para sua rotina.

Confira em seguida: Saiba como decorar uma varanda gourmet pequena com essas dicas incríveis e objetivas

Continua depois da publicidade
Cães em apartamento: confira quais raças são mais adaptáveis a estes espaços - Imagem Reprodução Canva
Cães em apartamento: confira quais raças são mais adaptáveis a estes espaços – Imagem Reprodução Canva

Conheça quais raças de cães podem se adaptar com mais facilidade a vida em apartamentos

Yorkshire Terrier

Em primeiro lugar, uma raça conhecida por ser leal, protetora e afetuosa. Este pequeno companheiro espalha alegria e diversão pela casa, ideal para famílias que disponham de mais tempo para lhes dar atenção. Por conta desta energia, passeios diários e brinquedos interativos são recomendados.

Continua depois da publicidade

Shih Tzu

Sem dúvida, este pequeno companheiro está entre as raças mais populares do Brasil, e não atoa. Afinal, esta raça encanta a todos com sua personalidade doce e amigável. Costuma se dar bem com crianças e outros animais. Além disso, não necessita de amplo espaço para sua vivência, e uma simples caminhada diária pode suprir sua atividade.

Confira em seguida: Como fazer para tirar manchas de roupas brancas; veja maneiras simples e certeiras

Spitz Alemão

Um cãozinho companheiro, alegre e brincalhão. O Spitz está entre os favoritos quando o assunto é ter um pet em apartamento. Afinal, são afetuosos e devotados aos seus donos, mas por conta de sua energia, devem caminhar e brincar diariamente. Assim como informado em matéria publicada no site G1 da Globo, dia 25 de outubro de 2009.

Chihuahua

Por fim, um companheiro leal e protetor. Uma raça mais reservada, que tende a se apegar mais a uma única pessoa na família. São cães ativos que gostam de brincar, mas os passeios não precisam ser extensos. Apenas uma caminhada leve já é suficiente para suas necessidades. Devem ser ensinados desde filhotes a conviver com outros animais para evitar problemas territoriais no futuro.

Confira em seguida: Aprenda a higienizar tábua de madeira; apenas 5 minutos, rápido e fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais