Callisia navicularis: aprenda sobre todos truques para cuidar dessa simpática suculenta

Veja tudo sobre essa planta de maneira descomplicada!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 8 de junho, por Letícia Carvalho – A Callisia navicularis é uma planta suculenta, você sabia? Esse tipo de planta é muito famosa e querida pelos brasileiros, pois, além de fofas, não exigem muitos cuidados. A suculenta possui raízes, talo e folhas mais grossos para possibilitar um grande armazenamento de água.

Continua depois da publicidade

Essa espécie se tornou favorita de muitos amantes de plantas, pois são ótimas para enfeitar ambientes. Pensando nessas fofuras, hoje, aqui no Blog Casa e Macete, vamos te contar tudo sobre o plantio e os cuidados sem mistérios!

Leia mais: Como Plantar Cebola? Descubra Os Melhores Macetes Para Ter Esse Vegetal No Quintal De Casa; Confira

Continua depois da publicidade

Callisia navicularis - Canva Descubra informações exclusivas sobre a Callisia navicularis! – Canva
Características da Callisia navicularis:
Essa planta possui folhas muito parecidas com correntes, aliás, por conta disso, é conhecida como “planta em cadeia”. Quanto ao seu clima favorito, pode-se dizer que a Callisia navicularis prefere o verão e épocas mais quentes. Inclusive, suas flores aparecem nessa estação e duram apenas um dia.

Continua depois da publicidade

De acordo com o blog Jardineiro.net, os vasos de qualquer suculenta devem ficar expostos ao sol. Isso acontece, pois a falta de luz pode deixá-las pálidas e podres nas extremidades.
Como funciona o plantio da Callisia navicularis?
Para plantar essa linda suculenta, você precisará de um pedaço de caule. A partir disso, coloque esse caule para secar sob o sol por um dia. Aliás, antes de expô-lo ao sol, retire as folhas. Após fazer esse processo, plante o caule diretamente no solo, mantendo-o úmido até o aparecimento das raízes.

Como já dito, um local com incidência solar é fundamental, portanto, procure deixá-la no sol por 3 horas todos os dias. No que diz respeito ao solo, é preciso se atentar quanto à matéria orgânica, pois, em grandes quantidades, a suculenta ficará prejudicada devido ao excesso de nitrogênio. Consequentemente, a planta ficará extremamente suculenta e com as pontas abertas, o que pode levar ao aparecimento de doenças.

Callisia navicularis - Canva Veja como plantar Callisia navicularis! – Canva

Além disso, a terra deve sempre estar úmida, para que a planta não desidrate. Entretanto, tome cuidado com as regas, porque, embora a umidade seja importante, a Callisia navicularis só pode ser regada quando estiver completamente seca. Por ser uma suculenta, ela suporta ficar sem receber água por muito tempo.

A fim de garantir a adubação, aplique o fertilizante NPK 10-10-10 a cada quatro meses. A sigla NPK, por sua vez, vem do inglês e significa nitrogênio, fósforo e potássio. Nesse sentido, uma dica é procurar alimentos que sejam ricos nesses componentes para adubar sua plantinha.

E aí, o que achou da Callisia navicularis? Com as nossas dicas, cuidar dessa suculenta ficará mais fácil ainda!

Veja mais: Terra Para O Plantio: Saiba Tudo Sobre Os Principais Tipos E Para Que Cada Um Serve

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais