Carolinas recheadas: Conheça o segredo para fazer essa delícia com doce de leite em casa

Saiba como fazer deliciosas carolinas em casa

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


São Paulo, 9 de junho de 2022, por Thais L – Se você ama carolinas, vai adorar conhecer nossa receita de carolinas recheadas. Sendo assim, o Casa & Macetes vai te ensinar o passo a passo para preparar o famoso doce com nome de gente.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, vale ressaltar que nossa receita do dia possui nível de dificuldade fácil. Ademais, nossas carolinas recheadas podem render cerca de 20 unidades.

Confira mais: bolo de chocolate rápido: conheça o super método para fazer essa sobremesa em poucos minutos
Saiba como fazer carolinas recheadas
À princípio, cada unidade da nossa carolina possui apenas cerca de 80 calorias. Portanto, se você estiver de dieta, pode consumir nossas carolinas recheadas sem tanta culpa, pois não terá perigo de engordar.

Continua depois da publicidade

Leia também: arroz-doce com calda de uva: você precisa conhecer agora essa receita diferente e deliciosa
Ingredientes da receita:
▪1 xícara de chá de farinha de trigo;
▪4 ovos;
▪1 colher de sopa de açucar;
▪3 colheres de sopa de margarina;
▪1 xícara de chá de água;
Recheio das carolinas recheadas:
▪400 gramas de doce de leite;
▪Açucar de confeiteiro para polvilhar;

Carolinas recheadas: Conheça o segredo para fazer essa delícia com doce de leite em casa. Fonte: Canva Carolinas recheadas: Conheça o segredo para fazer essa delícia com doce de leite em casa. Fonte: Canva
Passo a passo das carolinas recheadas
Primeiramente, em uma panela você deve colocar a água, o açucar e a margarina, levar ao fogo e esperar ferver. Logo depois, você deve adicionar a farinha de trigo, mexendo até formar uma bola que desgrude do fundo da panela. Em seguida, você deve desligar o fogo adicionar os ovos aos poucos, mexendo sempre a cada adição de ovo para misturar bem.

Espere esfriar. Posteriormente, com um saco de confeiteiro você deve montar as bolinhas das carolinas recheadas e colocar em uma assadeira untada, assando no forno a cerca de 180 graus até dourar bem. Por fim, depois de deixar esfriar, você deve cortar as carolinas ao meio e rechear com o doce de leite.
Sugestão de consumo
Inicialmente, se quiser você polvilhar açucar de confeiteiro sobre as carolinas recheadas. Aliás, nossa receita do dia costuma ser uma boa pedida para a hora do lanche e até mesmo no café da manhã junto com um café com leite. Ademais, se você quiser conferir outras receitas gostosas e práticas para fazer no seu dia a dia, é só ficar de olho no nosso blog.

Saiba agora: como se livrar dos fios brancos? confira o guia completo e prático para pintar o cabelo grisalho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais