Como fazer para plantar begônia? Essa flor linda e colorida é perfeita para embelezar qualquer ambiente

Conheça essa planta linda e comece a plantar ela com facilidade

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Ribeirão Preto, 16 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – As flores são estruturas das plantas que chamam muito a atenção por sua beleza. Consequentemente, são muito procuradas para servir de presente, enfeite e outros. Uma das muitas plantas que geram flores lindas é a begônia. Portanto, venha aprender com o blog Casa e Macete a como fazer para plantar begônia.

Continua depois da publicidade

Plantar flores é uma excelente forma de trazer mais vida e beleza para o ambiente, além de ser um ótimo passatempo. A begônia é uma flor muito bonita e com um plantio bem tranquilo. Contudo, existem dicas e cuidados importantes para que essa flor consiga crescer de forma saudável. Aprenda esses cuidados e comece a plantar essa flor linda e colorida.

Leia também: Óleo De Coco Na Rotina De Beleza: Veja 5 Usos Espertos No Dia A Dia
Primeiros passos para o plantio da begônia
Para começar o plantio da begônia, recomenda-se comprar a planta já no início do seu florescimento, de preferência em lojas especializadas. Contudo, também é possível fazer esse plantio a partir das sementes, que elas utilizam na propagação. As sementes delas são muito, muito pequenas, ao ponto que 1 grama delas totaliza 70 mil unidades de sementes.

Continua depois da publicidade

A begônia aceita bem o plantio em vasos e jardins, contudo isso pode variar de acordo com a espécie. De maneira geral, recomenda-se que o seu plantio seja feito em canteiros ou qualquer estrutura que ofereça um bom espaço para ela. Vale lembrar que esse tipo de planta é bastante ornamental. Ou seja, ela possui um grande potencial para paisagismo.

Continua depois da publicidade

Como fazer para plantar begônia? Essa flor linda e colorida é perfeita para embelezar qualquer ambiente Aprenda a cultivar essa linda flor e deixe sua casa mais bonita. Foto: Pixabay
O ambiente ideal para a begônia
Essa planta têm preferência por temperaturas de cerca de 25°C, porém, evite plantar ela em áreas com um inverno rigoroso, pois elas não são resistentes a geadas. Quanto a exposição ao Sol, ela aceita tanto áreas com exposição total ao Sol quanto áreas sombreadas. Porém, se for plantar ela em local mais ensolarado, certifique-se de regar o solo adequadamente.

Em relação ao solo, ele precisa ter uma boa drenagem de água e bastante matéria orgânica. O solo bem drenado é importante pois a begônia é o tipo de planta que não suporta solos que estejam encharcados. Dessa forma, é possível utilizar produtos de fertirrigação, conforme João Mathias explica na matéria do Globo Rural, de 02 de dezembro de 2013.

Como fazer para plantar begônia? Essa flor linda e colorida é perfeita para embelezar qualquer ambiente Essa belíssima flor é perfeita para embelezar o ambiente. Foto: Pixabay
Principais cuidados e dicas ao plantar begônia
Como você já deve ter notado, a begônia precisa ter acesso a água com moderação. Por isso as regas são feitas preferencialmente na parte da manhã, sempre que o solo estiver com um aspecto seco. Outro cuidado importante é o contra pragas, como tripes e pulgões, e doenças causadas por fungos e vírus. Para combater isso, realize o replantio do local 4 meses após o florescimento.

Também é preciso se atentar a propagação da planta. Esta é feita através da sementes e por meio de semeadura em bandejas. Esse processo ocorre durante todo o ano, e precisa que o ambiente não esteja muito frio. Por fim, o florescimento da begônia ocorre depois de cerca de 3 a 4 meses depois que o plantio foi feito. As flores ficam bem aparentes o ano todo, perfeitas para decoração.

Leia também: Veja Como O Abacate Pode Fazer Milagres Na Beleza; Você Vai Se Surpreender Com Tantas Utilidades

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais