Como fazer um delicioso pé de moleque em casa? Aproveita o clima de festa junina e experimente

Esse doce pode ficar muito saboroso

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O pé de moleque é um doce tipicamente brasileiro e um dos mais tradicionais nas festas juninas e julinas. Assim, para entrar no clima das festividades, o blog Casa e Macete vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma das atrações na hora de produzir esse doce é o tempo. Isso porque, em 15min, podemos preparar o produto. Então, se fizer aquela festa junina em casa, com a família, o é de moleque não pode faltar.

Como fazer um delicioso pé de moleque em casa? Aproveita o clima de festa junina e experimente. Foto: Canva
Como fazer um delicioso pé de moleque em casa? Aproveita o clima de festa junina e experimente. Foto: Canva

Como é que se faz pé de moleque?

Agora, é importante também destacar os ingredientes para fazer o pé de moleque tradicional. Então, vamos precisar de apenas quatro itens e produzir esse doce que é dos mais saborosos. A seguir, veja o que vai precisar:

Continua depois da publicidade
  • Amendoim torrado e descascado: meio quilo;
  • Açúcar: meio quilo;
  • Leite condensado: 1 lata;
  • Margarina (ou manteiga): 3 colheres.

Veja em seguida: Como se livrar dos fios brancos? Confira o guia completo e prático para pintar o cabelo grisalho

Continua depois da publicidade

Confira o passo a passo da produção da guloseima

Após definir esses ingredientes, vamos fazer o doce em si. Antes, ainda é importante untar o recipiente onde vamos colocar o doce e também deve-se já abrir a lata de leite condensado. Afinal de contas, para fazer é rápido e se demorar para abrir, há a possibilidade de passar do ponto.

Em seguida, pegue o amendoim, a margarina e o açúcar para colocar na panela. Então, ligue o fogo médio e mexa bastante.

Veja em seguida: Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Aliás, essa parte mais artesanal é muito importante para o sucesso do doce. Logo, devemos mexer muito e sem parar. Caso contrário, há o perigo de que os ingredientes grudem no fundo da panela.

Desde quando perceber a formação de uma mistura que se parece uma calda, é a hora de adicionar o leite condensado. Não se esqueça de abrir a lata antes. Depois, continue mexendo o suficiente até tudo desgrudar da panela. Assim, é um processo parecido com o que fazemos para produzir brigadeiro em casa.

Agora, é só finalizar o serviço

Por fim, retire da panela e coloque no recipiente já untado, pronto para comer. Então, após esfriar, corte em pedaços iguais e leve para a festa junina. Ou, se não for fazer festa, consuma em casa, no café da tarde ou como sobremesa.

Veja em seguida: Espaguete à bolonhesa: saiba o segredo para fazer uma macarronada italiana deliciosa, barata e em poucos minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais