Como plantar banana a partir da fruta? Veja mitos e verdades sobre esse cultivo e confira o passo a passo correto

Afinal, dá para plantar banana a partir da fruta? Confira!

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de maio, por Mayan Braga – A banana é, sem dúvida, uma das frutas mais populares e consumidas pelos brasileiros. Não à toa, muitos buscam fazer o seu cultivo em casa, plantando-a em canteiros de quintais e hortas.

Continua depois da publicidade

Se esse é o seu caso e você procura um jeito simples de plantar uma bananeira no quintal, confira hoje, no Blog Casa e Macete, do Folha Go, a maneira correta e mais fácil de fazer o cultivo. Assim, continue conosco e siga o passo a passo!

Veja também: Como Fazer Horta Em Casa Gastando Pouco; Confira Essas Dicas Com Temperos Que Você Conhece

Continua depois da publicidade

Cultive a banana em sua casa e aproveite seus benefícios!

Ter uma bananeira no quintal de casa pode ser uma ótima ideia para investir numa dieta saudável. Assim, de acordo com o Portal Uol, por Samantha Cerquetani, em setembro de 2020, a banana pode ser considerada a “fruta da alegria”, pois contém triptofano, um aminoácido que ajuda na síntese da serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer no corpo humano.

Continua depois da publicidade

Além disso, por possuir altas taxas de potássio, zinco e fibras, a banana também contribui para a prevenção de doenças ósseas e cardiovasculares. Assim, que tal ter todos esses benefícios à disposição? Confira agora o jeito simples de fazer o cultivo da fruta em casa!

banana
Veja a forma mais simples de plantar banana em casa! Fonte: Canva.

Afinal, dá para plantar banana através da fruta?

Muitos acham que a bananeira pode ser cultivada através de um fruto maduro, inserido na terra. Porém, esse tipo de plantio não é eficaz e não funciona, pois, para se desenvolver, é necessário que você coloque as sementes ou uma muda diretamente no canteiro.

Assim, infelizmente não há como plantar a banana através da fruta. Porém, o seu cultivo pode ser feito de forma simples. Confira agora o passo a passo!

Instruções de cultivo

  • Escolha um local com bastante incidência de luz solar e que tenha o solo fértil, bem drenado e com boa quantidade de material orgânico;
  • Separe um rizoma retirado de uma árvore adulta. Você também pode adquiri-lo em casas de jardinagem ou horticulturas;
  • Insira o rizoma em uma cova de aproximadamente 30cm de profundidade, completando a base com substrato orgânico;
  • Por fim, regue bastante o local, como o cuidado de não deixar o solo encharcar. Você deve continuar a fazer a irrigação a cada dois dias, de forma moderada.

Assim, em pouco tempo, você terá uma linda bananeira para chamar de sua!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como Tirar Maus Odores De Pets Da Sua Casa; Confira Essas Dicas Práticas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais