Conheça os benefícios do morango maduro e aprenda a cultivar em casa sem gastar nada; confira

Veja como esta fruta adocicada pode beneficiar sua vida e aprenda a cultivar

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Biguaçu (SC), terça-feira, 31 de maio, por Maria Jakobowski O morango é conhecido por ser uma fruta leve e adocicada, sendo comumente encontrado em bebidas, saladas e as mais variadas sobremesas. Mas, você sabia que este pequeno ingrediente pode ser altamente benéfico para sua saúde? 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar alguns dos principais benefícios que podemos encontrar no morango. Desde suas propriedades para. Além disso, você conhecerá dicas simples para cultivar o morangueiro em casa e obter bons frutos. 

Confira em seguida: Qual o segredo para cultivar a planta espada de São Jorge dentro de casa? Essa você precisa saber

Continua depois da publicidade
Conheça os benefícios do morango maduro e aprenda a cultivar em casa sem gastar nada; confira - Imagem Reprodução Canva
Conheça os benefícios do morango maduro e aprenda a cultivar em casa sem gastar nada; confira – Imagem Reprodução Canva

Conheça os benefícios do morango e aprenda a cultivar esta fruta em casa

Regula o açúcar no sangue

Graças a sua elevada quantidade de fibras solúveis, o morango é capaz de auxiliar na digestão de carboidratos. Além disso, atrasam a absorção de glicose no corpo, facilitando o controle de seus níveis no sangue. Assim, tornando-se altamente eficaz para pessoas pré-dispostas a diabete.

Continua depois da publicidade

Auxilia na redução de peso

Sem dúvida, um benefício comumente procurado quando se deseja incluir alimentos saborosos em uma alimentação mais saudável. Afinal, graças aos seus níveis de fibras, o morango promove uma sensação prolongada de saciedade, diminuindo o apetite. Além disso, seus antioxidantes ajudam a diminuir o acumulo de gordura no organismo.

Confira em seguida: Veja agora: 3 maneiras de como limpar fogão de vidro para não ficar manchado

Aumenta a imunidade 

Outro benefício de extrema importância que se pode encontrar nesta fruta. Afinal, graças aos seus elevados níveis de vitamina C e E, o morango é altamente capaz de contribuir com a imunidade. Assim, ajudando no processo de cicatrização e fortalecendo as defesas do corpo. Como informado por Samantha Cerquetani em matéria publicada pelo site Uol.com, dia 3 de março de 2019.

Como cultivar morango em casa

Por fim, algumas dicas simples podem te ajudar a cultivar estas benéficas frutas em casa. Sua principal época de plantio ocorre entre o fim do verão e início do inverno. Além disso, mantenha a planta em contato com o sol, mas sem exposições prolongadas. Ainda, promova uma adubação de qualidade e tenha atenção as regas, mantendo o solo úmido.

Confira em seguida: Pudim de leite condensado: veja agora como fazer essa deliciosa receita gastando pouco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais