Inverno com os pets: confira quais cuidados são necessários durante os dias frios

Prepare seu companheiro para encarar a estação mais fria do ano com conforto e bem-estar

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), terça-feira, 24 de maio, por Maria Jakobowski Com a chegada das estações mais frias do ano, é crucial oferecer alguns cuidados adicionais aos seus pets. Portanto, é bom promover um maior conforto e bem-estar para seu companheiro durante estes momentos frios.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar alguns cuidados que devem ser oferecidos ao seu pet durante os dias mais frios do ano. Desde o uso de roupinhas, abrigos aquecidos e cuidados em sua rotina. Assim você poderá oferecer uma vida de maior conforto e bem-estar ao seu companheiro.

Confira em seguida: Conheça o carinhoso buldogue: veja as dicas para cuidar melhor do seu pet

Continua depois da publicidade
Inverno com os pets: confira quais cuidados são necessários durante os dias frios - Imagem Reprodução Canva
Inverno com os pets: confira quais cuidados são necessários durante os dias frios – Imagem Reprodução Canva

Descubra quais cuidados não podem faltar com seu pet durante o inverno

Como descobrir se o pet está com frio?

Em primeiro lugar, é fundamental conhecer os sinais que seu companheiro pode apresentar caso esteja sentindo frio. Seus sintomas são similares aos humanos, incluindo: tremores, posições recolhidas do corpo, rabo entre as pernas, extremidades geladas e movimentos lentos. Assim como informado em matéria publicada no site Uol.com, dia 9 de julho de 2020.

Continua depois da publicidade

Um abrigo aquecido

Oferecer um abrigo aquecido para seu companheiro é crucial durante estes dias frios. Independente do local onde seu pet costuma passar as noites. Fornecer um local abrigado das correntes de vento é indispensável nestes momentos. Além disso, adicione cobertores ou almofadas para proporcionar mais conforto e aquecimento. 

Confira em seguida: Saiba como tirar crosta pesada do vaso sanitário com essa dica matadora, confira

Uso de roupinhas

Sem dúvida, esta é uma das questões mais polêmicas quando o assunto é proteger seu pet no inverno. Afinal, para definir a necessidade do uso desta peça em seu animal você deve considerar fatores como: abundancia de pelos, momento do dia e situação. Ainda, busque por peças leves, confortáveis e arejadas, faça trocas regulares e mantenha os cuidados com a pelagem do pet. 

Banhos

Durante o inverno, recomenda-se diminuir a frequência de banhos do animal, de forma a priorizar escovações e os banhos a seco. Ainda, caso necessário, prefira banhar seu companheiro durante os períodos mais quentes do dia, controlando a temperatura da água e secando após o processo.

Passeios

Devido as correntes de vento forte e temperaturas mais baixas, é recomendado que os passeios e brincadeiras ao ar livre sejam feitos durante os momentos mais quentes do dia. Escolhendo períodos da manhã e tarde. Além disso, avalie a necessidade de cobrir seu pet com roupas nestes momentos.

Confira em seguida: Como cuidar de tulipa no vaso; confira agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais