Morango com chocolate? Que tal essa receita para surpreender na semana do Dia dos Namorados

Que tal um doce dos mais saborosos nesta época do ano? Confira

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Dia dos Namorados está chegando e alguns doces podem fazer um sucesso especial nesse período. Então, um deles é o morango com chocolate e o Casa e Macete vai ensinar como fazer.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que o doce combina com o ano inteiro. Dessa forma, nada impede também que os solteiros se deliciem com essa guloseima. Então, a dica e a receita é para todos.

Morango com chocolate? Que tal essa receita para surpreender na semana do Dia dos Namorados. Foto: Canva
Morango com chocolate? Que tal essa receita para surpreender na semana do Dia dos Namorados. Foto: Canva

Como fazer morango com calda de chocolate?

Agora, vamos aos ingredientes necessários para fazer. Desta maneira, vai precisar de apenas cinco itens para compor o seu doce caseiro. A seguir, confira os ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • Morangos frescos picados: 200 a 300 gramas;
  • Chocolate meio amargo: 2 barras;
  • Leite condensado: 2 latas;
  • Creme de leite: 2 latas;
  • Manteiga: 2 colheres (também pode ser margarina).

Veja em seguida: Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Continua depois da publicidade

Confira o passo a passo para esta receita

Na sequência, com todos os ingredientes em mãos, vamos preparar essa receita deliciosa. Logo, a primeira parte é misturar o leite condensado com a manteiga na panela, em fogo baixo. Para isso, faça o movimento até o fundo do recipiente aparecer. Então, desligue.

Depois, ainda vai acrescentar uma das latas de creme de leite, ligar o fogo de novo e continuar a mistura, até ganhar consistência. Quando acontecer isso, tire da panela e leve para uma travessa. Após essa medida, pegue os morangos picados e coloque por cima do creme. Contudo, é importante sempre pegar as frutas mais bonitas, para garantir um visual mais agradável.

Veja em seguida: Espaguete à bolonhesa: saiba o segredo para fazer uma macarronada italiana deliciosa, barata e em poucos minutos

Agora, você vai fazer o chocolate: nesse caso, o ideal é derreter em banho-maria. Além disso, terá que mexer a cada 30 segundos, até para não grudar no fundo da panela no fogão. Em alguns casos, também pode-se fazer no forno micro-ondas, mas deve-se ter atenção para não queimar também.

Chegou a hora de finalizar o material

Em seguida, vai pegar a outra caixa de creme de leite e misturar com esse chocolate que derreteu, até formar uma pasta de chocolate homogênea. Assim, vai pegar o produto e colocar por cima dos morangos no recipiente.

Por fim, é só colocar na geladeira e esperar cerca de duas horas, até gelar bem. Antes de servir, vale fazer uma decoração a seu gosto, com o que achar mais adequado. Então, será uma bela sobremesa do Dia dos Namorados.

Veja em seguida: Sorvete de baunilha: vem descobrir como fazer essa delícia em casa gastando muito pouco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais