Plantas para dentro de casa: descubra quais espécies se adaptam a locais fechados

Conheça espécies que se adaptam facilmente aos ambientes internos de sua casa

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), sábado, 14 de maio, por Maria Jakobowski Sem dúvida, ter plantas para decorar sua casa é uma ótima opção quando o assunto é tornar os ambientes ainda mais acolhedores. Afinal, estas companheiras verdinhas, além de deixarem os espaços mais bonitos, podem oferecer benefícios aos moradores da casa. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas espécies recomendadas para interiores. Plantas resistentes, que podem se adaptar facilmente aos mais variados ambientes e fáceis de cuidar. Assim, você pode cultivá-las em casa de forma simples e transformar cada cômodo.

Confira em seguida: Como limpar tênis branco de forma simples com apenas 2 ingredientes?

Continua depois da publicidade
Plantas para dentro de casa: descubra quais espécies se adaptam a locais fechados - Imagem Reprodução Canva
Plantas para dentro de casa: descubra quais espécies se adaptam a locais fechados – Imagem Reprodução Canva

Conheça as 5 espécies de plantas recomendadas para ambientes internos

Espada-de-São-Jorge

Em primeiro lugar, uma espécie bastante conhecida, principalmente por ser uma ótima opção para decorar os espaços da casa. Afinal, esta planta pode se adaptar facilmente nos mais variados ambientes. Resistente, exige cuidados básicos, com regas em média a cada 10 dias e poucos momentos de sol. 

Continua depois da publicidade

Lírio-da-paz

Uma planta conhecida por sua beleza e versatilidade quando o assunto é cultivar nos mais variados ambientes. Afinal, esta espécie pode se desenvolver facilmente em espaços onde o sol não é constante. Assim como informado por Hygino Vasconcellos, em matéria publicada pelo site Uol, dia 23 de setembro de 2020.

Confira em seguida: Você sofre muito com as acnes? Veja 3 dicas caseiras que irão melhorar sua pele em dias; veja agora

Suculentas

Sem dúvida, estas são as queridinhas de muitas pessoas dedicadas ao cultivo de plantas. Afinal, além de uma ampla variedade de espécies para decorar cada ambiente, são resistentes e não exigem amplos cuidados. Suas regas são frequentes e permita que a planta receba momentos de luz solar direta.

Orquídea

Para quem deseja adquirir uma espécie capaz de gerar lindas flores e realçar qualquer ambiente, a orquídea é uma ótima opção. Afinal, esta planta possui amplas variações em suas tonalidades, e não necessita de exposição solar constante. Tenha atenção as regas e promova uma adubação adequada.

Samambaia

Por fim, uma planta bastante recomendada para quem deseja decorar ambiente, principalmente em regiões de altura, como prateleiras e suportes nas paredes. Afinal, trata-se de uma espécie que não necessita de exposição direta a luz solar. Suas regas podem ser feitas diariamente, desde que sejam controladas a fim de evitar inundação nas raízes. 

Confira em seguida: Como limpar tênis branco de forma simples com apenas 2 ingredientes?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais