Veja como cultivar rosas no seu quintal e aproveite a estação

Que tal cultivar uma roseira em seu jardim? Veja o passo a passo!

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Rio de Janeiro, 22 de maio, por Mayan Braga – As rosas são algumas das flores mais belas do mundo. Não à toa, elas se tornaram símbolo do amor e da paixão, tendo a sua imagem atrelada à simbologia dos desejos. Além disso, sua beleza impressiona a qualquer amante de flores.

Continua depois da publicidade

Entretanto, o que poucos sabem é que é possível cultivar uma roseira de forma simples em casa, seguindo somente alguns passos. Assim, se esse é o seu objetivo, veja hoje as dicas de plantio que o Blog Casa e Macete preparou e mãos à obra!

Veja também: Como Fazer Para Cultivar Zínias No Jardim? Saiba Tudo Hoje!
Como fazer um cultivo simples de rosas: confira o passo a passo
Muito utilizada na decoração de jardins e ambientes externos, além de poder ser vendida comercialmente, a rosa é sempre uma flor muito querida. Assim, de acordo com matéria de João Mathias, em 04/2018 para o Globo Rural, ela adora sol, floresce o ano inteiro e seu plantio é bem simples.

Continua depois da publicidade

Portanto, se você deseja cultivar uma roseira em casa, acompanhe agora o passo a passo para fazer o plantio através de galhos, um jeito simples e seguro para um bom desenvolvimento da planta!

Continua depois da publicidade

Veja como cultivar rosas no seu quintal e aproveite a estação Veja como cultivar rosas no seu quintal e aproveite a estação. Fonte: Canva.
Instruções de cultivo
Local e solo adequados
As rosas devem ser cultivadas em um local com bastante incidência de luz solar, de preferência entre o outono e a primavera. Além disso, o solo para plantio deve ser fértil, bem drenado, argiloso e rico em matéria orgânica.
Passo a passo para o plantio

Separe alguns galhos de rosas e retire deles as flores. Em seguida, faça cortes nas extremidades de cada um;
Deixe os galhos mergulhados em água por alguns dias. Se puder, adicione um pouco de adubo orgânico na água;
No quintal, no local da terra preparada, faça covas de aproximadamente 10cm de profundidade e enterre um galho em cada uma, cobrindo-os parcialmente com o substrato;
Faça com que o galho fique firme na terra, apertando a mesma com as mãos; regue moderadamente em seguida, sem encharcar o solo;
As raízes da roseira são sensíveis; por isso, regue-a somente 1 vez por semana, por volta do meio-dia, utilizando um regador ou borrifador;
A cada 2 meses, faça uma nova adubação com material orgânico e carvão. Assim que a árvore começar a se desenvolver, elimine sempre as folhas e galhos manchados, e realize uma poda anual, entre o outono e o inverno.

Assim, seguindo essas dicas, você terá um belo cultivo de rosas no seu quintal!

E aí, gostou da matéria? Ademais, leia também: Aprenda A Plantar Alface Em Garrafas Pet! Veja Como É Simples!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais