Quais os melhores aplicativos de mapa? Confira essa lista completa para viajar com tranquilidade

Veja agora uma lista dos melhores aplicativos de mapa e GPS gratuitos

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 30 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – Faz parte do nosso dia-a-dia viajar e transitar de um lugar para o outro. Assim, independente do trajeto, é sempre bom ter um aplicativo de mapas instalado no celular. Portanto, o blog Casa e Macete vai lhe mostrar quais os melhores aplicativos de mapa para facilitar seus planos e seus dias.

Continua depois da publicidade

Com o grande avanço da tecnologia, hoje temos uma grande acessibilidade a sistemas de GPS e localização. Essa acessibilidade é tão grande que existem mais de uma opção para usarmos, o que pode ser confuso. Por isso, confira essa lista completa de aplicativos de mapa excelentes, e comece a viajar com tranquilidade para qualquer lugar.

Leia também: Sinal Do Wi-Fi Fraco: Saiba O Que Fazer Para Resolver A Conexão De Rede, Dicas Simples Práticas
Principais opções de aplicativos
A seguir, você irá encontrar uma lista das melhores opções de aplicativos de navegação. A princípio, todas ela possuem uma boa avaliação, muitos usuários e grande popularidade. Você pode baixar esses aplicativos gratuitamente nos sistemas operacionais iOS e Android.

Continua depois da publicidade

Quais os melhores aplicativos de mapa? Confira essa lista completa para viajar com tranquilidade Antes de mais nada, independente da viagem, é sempre bom ter acesso a um GPS e a mapas. Foto: Pixabay
Waze
Sem dúvidas, o Waze é um dos melhores aplicativos para navegação, sendo mundialmente popular. Ele é capaz de planejar rotas alternativas com base no trânsito, e oferece diversas informações em tempo real. Dentre elas, o aplicativo informa o condutor a respeito da localização de estabelecimentos diversos, radares, acidentes e até congestionamentos.
Google Maps
Em termos de popularidade e uso, o Google Maps chega a dividir a posição de primeiro lugar com o Waze, e com razão. Um de seus diferenciais é que ele consegue traçar as rotas com base no seu meio de transporte, seja ele de carro, ônibus, bicicleta ou mesmo a pé. Ademais, ao logar uma conta da Google, o aplicativo também registra suas viagens no Gmail.
Oi Mapas
Sim, esse aplicativo foi desenvolvido pela própria operadora Oi, mas pode ser utilizado por clientes de outras empresas. Com o foco em viagens automotivas, o aplicativo é capaz de se conectar com redes sociais como Twitter e Facebook. Ademais, a matéria da UOL de 12 de novembro de 2015 afirma que, ao traçar um destino, o aplicativo oferece mais de uma opção de rota.
Here Maps
Antes de mais nada, alguns fatores desse aplicativo são bem similares ao Google Maps. Ambos possuem a capacidade de funcionar sem conexão com a internet, da mesma forma que apresentam rotas de transporte público. Porém, o Here Maps, desenvolvido pela Nokia, possui mapas com pontos de interesse bem mais elaborados.
TomTom Traffic
Infelizmente, esse aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, e certos conteúdos são pagos. Ainda assim, é possível usar ele gratuitamente, sem problemas, e com bastante proveito. Além de ter rotas mais dinâmicas, ele também oferece um aviso de radares e informações a respeito do trânsito atual, da mesma forma que o Waze.

Continua depois da publicidade

Quais os melhores aplicativos de mapa? Confira essa lista completa para viajar com tranquilidade Atualmente, é bem importante ter um bom aplicativo de mapas no celular. Foto: Pixabay

Leia também: Faça Um Cultivo De Manjericão Em Casa; Confira O Passo A Passo E Veja Como É Simples

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais