Beterraba: conheça seus benefícios e prepare um delicioso suco com este ingrediente

Descubra mais a respeito das propriedades oferecidas por este delicioso ingrediente

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), quinta-feira, 12 de maio, por Maria Jakobowski Conhecida por ser uma forte aliada em treinos intensos e busca por uma vida mais saudável, a beterraba é comumente encontrada em saladas ou como acompanhamento para as mais variadas refeições. Mas você sabia que este ingrediente pode oferecer inúmeros benefícios ao seu corpo?

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas das propriedades encontradas nesta raiz popular. Desde a saúde dos olhos até a melhora na imunidade. Além disso, aprenda a fazer um suco prático com este ingrediente para consumir quando desejar.

Confira em seguida: Como preparar uma deliciosa carne assada; veja agora

Continua depois da publicidade
Beterraba: conheça seus benefícios e prepare um delicioso suco com este ingrediente - Imagem Reprodução Canva
Beterraba: conheça seus benefícios e prepare um delicioso suco com este ingrediente – Imagem Reprodução Canva

Conheça os principais benefícios da beterraba e prepare um delicioso suco com este ingrediente

1. Saúde ocular

Em primeiro lugar, um ótimo benefício atribuído a esta raiz é sua capacidade em melhorar nossa visão. Afinal, graças a sua elevada quantidade de vitamina A, a beterraba pode prevenir cataratas e oferecer uma manutenção adequada aos seus olhos.

Continua depois da publicidade

2. Fortalece o sistema imunológico

Sem dúvida, este é uma das propriedades mais procuradas quando o assunto são alimentos benéficos. Sendo assim, por conter elevados níveis de vitamina C e zinco, a beterraba é capaz de aumentar a produção de células de defesa em nosso organismo. Assim, elevando a proteção contra enfermidades.

Confira em seguida: Saiba como fazer drinks sem álcool do jeito certo; confira essas dicas simples e rápidas

3. Eleva o rendimento em atividades físicas

Graças a sua ação vasodilatadora dos nitratos, a beterraba também auxilia no melhor uso de oxigênio nos músculos. Dessa forma, elevando o rendimento e disposição durante práticas físicas intensas. Além disso, estea raiz também reduz as dores musculares após tais atividades.

4. A beterraba auxilia o sistema digestivo

Por fim, outro benefício atribuído a esta raiz é sua capacidade em auxiliar funções digestivas. Isso porque, a beterraba é uma rica fonte de fibras capazes de alimentar as boas bactérias intestinais, facilitando a digestão e eliminação das fezes. Assim como informado por Samantha Cerquetani, em matéria publicada pelo site Uol.com, dia  8 de novembro de 2019.

Como fazer um delicioso suco de beterraba de forma simples

Agora, para incluir a beterraba em seu dia a dia de forma deliciosa, que tal aprender uma receita prática de suco refrescante? Para começar, adicione em um liquidificador: duas beterrabas já limpas e descascadas, 700 mL de água e o suco de um limão. Misture tudo em potência média por alguns minutos e adoce a gosto. Você pode acrescentar folhas de hortelã também.

Confira em seguida: Como fazer manutenção de aquecedor a gás? Aprenda dicas de segurança importantes para não passar frio

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais