Chá de gengibre emagrece? Confira os benefícios do gengibre e aprenda o segredo do chá

Saiba a verdade sobre o famoso chá de gengibre

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de junho, por Mayan Braga – Muito se fala do famoso chá de gengibre e de sua ação emagrecedora. Porém, existem informações que devem ser levadas em conta antes de fazer uso dessa bebida. Assim, veja hoje no Blog Casa e Macete do Folha Go quais são os reais benefícios dessa raiz no processo de perda de peso.

Continua depois da publicidade

Além disso, confira os ganhos que a sua saúde pode obter no uso frequente desse tipo de chá e aprenda a forma correta de prepará-lo. Portanto, aproveite as dicas e comece hoje mesmo a inserir o gengibre na sua dieta alimentar!

Veja também: Faça Um Cultivo De Manjericão Em Casa; Confira O Passo A Passo E Veja Como É Simples
Conheça os reais benefícios do chá de gengibre para a sua saúde
O gengibre é uma poderosa raiz, que pode conferir efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes para o organismo. Desse modo, de acordo com a colunista Verônica Laino, em reportagem para o Uol (13/07/21), o consumo de gengibre fortalece o sistema imunológico, prevenindo infecções e inflamações no corpo.

Continua depois da publicidade

Já em relação ao processo de perda de peso, o chá de gengibre atua como um poderoso termogênico. Dessa forma, ele aumenta o gasto calórico e favorece a queima de gordura, auxiliando no emagrecimento. Além disso, por possuir ação diurética, ele elimina o excesso de líquidos do corpo, fazendo com que o inchaço diminua.

Continua depois da publicidade

Portanto, se você pretende perder peso ou mesmo se deseja aumentar o fortalecimento do seu organismo, o chá de gengibre é uma ótima opção para ser incluída na dieta alimentar. Assim, confira agora o passo a passo para o preparo da bebida e veja como consumi-la no dia a dia.

chá de gengibre O chá de gengibre possui ação diurética e termogênica. Fonte: Canva.
Como preparar uma bebida termogênica com gengibre
Ingredientes:

200ml de água
2 lascas pequenas de gengibre fresco ou 1/3 de uma colher de chá de gengibre em pó
1 fatia de limão

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo, deixe a mistura esfriar um pouco e coe antes de beber.

O chá de gengibre pode ser tomado de 2 a 3 vezes por dia, sempre depois das refeições.
Contraindicações
O chá de gengibre é contraindicado para crianças menores de 6 anos, pessoas com cálculos na vesícula, ou com irritação no estomago. Além disso, o consumo da bebida também deve ser evitado por pacientes com pressão alta, pessoas com problemas de circulação ou que estejam tomando medicamentos anticoagulantes.

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como Consumir O Chá De Hibisco Da Forma Correta? Veja Os Benefícios Para A Sua Saúde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais