Como acabar com a tosse fácil? Confira 5 dicas para solucionar esse problema

A tosse sempre gera muito incômodo, portanto aprenda a se livrar dela

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 2 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Com a chegada do inverno e mudanças climáticas, é muito difícil escapar da tosse. Ela não só é incômoda para quem esta tossindo, mas também para quem está no mesmo ambiente. Sendo assim, o Casa e Macete vai te ensinar a como acabar com a tosse fácil e de forma eficiente.

Continua depois da publicidade

A princípio, a tosse nada do que um mecanismo de defesa do organismo para liberar as vias aéreas. O conceito dela é simples, mas ainda assim ela é capaz de gerar muito incômodo. Por ser um mecanismo do próprio organismo, inibir ela não é uma solução muito boa, mas ainda assim existem formas saudáveis de combater ela. Com isso, confira 5 dicas para solucionar esse problema.

Leia também: Café: Conheça Os Benefícios Da Bebida Mais Amada Do Brasil
Evitando a tosse e outras complicações
Antes de falarmos sobre as formas de combater a tosse, é bom ter em mente as formas de evitar resfriados, gripes e outras condições que geram ela. Assim, é sempre bom beber bastante água, descansar e comer bem, manter a higiene, dentre outros hábitos saudáveis. Dito isso, confira a seguir as 5 melhores dicas para combater a tosse.

Continua depois da publicidade

Como acabar com a tosse fácil? Confira 5 dicas para solucionar esse problema Venha conferir dicas que vão te ajudar a combater a tosse. Foto: Pexels
Inalação de óleos essenciais
Se você possui um inalador em casa, então você já deve estar por dentro dos benefícios que ele oferece. Inalar soro com gotas de óleos essenciais, como de lea tree ou hortelã-pimenta, ajuda muito na tosse e no tratamento de gripes e resfriados. Na ausência de inalador, basta esquentar água, pingar os óleos nela, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar a fumaça.
Xarope de flores
A princípio, rinite, sinusite e alergia também são capazes de causar tosse. Nesse caso, o xarope de flores ajuda bastante. Para preparar, queime 5 colheres de açúcar em uma panela e adicione o suco de meio limão taiti e uma colher de mel. Em seguida, ferva água e retire do fogo para adicionar flores de calêndula e camomila. Coa essa água e adicione o xarope feito do açúcar, limão e mel.
Óleo essencial de hortelã-pimenta
Novamente, o óleo essencial de hortelã-pimenta irá ajudar na tosse. Dessa vez, se trata de uma solução muito fácil e rápida, em caso de uma crise de tosse. Segundo a aromaterapeuta Sâmia Maluf, na matéria da Abril de 15 de janeiro de 2020, basta pingar algumas gotas do óleo em um lenço e inalar bem, até a tosse reduzir.
Chá de alho
A primeira vista pode parecer estranho, mas o alho pode sim ajudar na tosse. Primeiramente, para preparar esse chá, ferva canela e cravos-da-índia em água. Em seguida, com a panela fora do fogo, amasse e adicione o alho, deixando a panela com tampa por cerca de 10 minutos. Por fim, basta coar e tomar cerca de 2 ou 3 xícaras ao decorrer do dia.
Óleo essencial de cebola
Mais uma vez, o óleo essencial é uma das soluções, mas dessa vez é de cebola e pode ser feito em casa. Para isso, basta cortar uma cebola, misturar com açúcar e deixar descansando de um dia para o outro. Com tempo, essa união forma um caldo que, além de ajudar na tosse, também tem ação expectorante. Agora, com o óleo pronto, é só tomar 3 colheres de chá durante o dia.

Como acabar com a tosse fácil? Confira 5 dicas para solucionar esse problema A tosse é sem dúvidas uma condição muito chata de se lidar, mas possui solução. Foto: Pexels

Leia também: Como Plantar E Cuidar De Cardamomo? Aprenda Dicas Importantes Para Seu Plantio

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais