5 dicas para usar quando o ferro de passar estiver sujando suas roupas; confira agora

Não deixe mais o ferro estragar suas roupas, confira essas dicas incríveis para limpar o aparelho e não suje mais as peças

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Florianópolis, hoje, 9 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Não há nada mais estressante do que roupas limpas sujas de ferro, o estresse bate e a vontade de sair desaparece em um minuto.

Continua depois da publicidade

Sem contar que o ferro não só vai manchar, mas também queimar parte da roupa. Quem nunca experimentou tanto estresse, não é mesmo? Veja algumas dicas para evitar esse estresse em sua casa.

Veja em seguida: Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única
Como evitar que o ferro de passar suje as roupas?
Limpe o ferro por dentro
Dependendo do modelo, alguns ferros já estão equipados com recursos de autolimpeza, mas esses recursos podem não estar disponíveis ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade

Resolva este problema com passos muito simples. Primeiro, certifique-se de que seu ferro tenha um tanque de água (se for vapor) cheio de vinagre de álcool branco e o restante com água.

Continua depois da publicidade

Em seguida, ligue o ferro na tomada e na temperatura mais alta, mantenha o ferro ligado até notar que toda a água evaporou, adicione a água novamente e deixe tudo evaporar. Repita este processo todos os meses.
Para ferros sem anti aderentes, faça essas misturas:
Limpe o ferro com sal e vinagre
Primeiro, misture partes iguais de vinagre e sal e ferva até dissolver. Cuidado para não ferver o vinagre. Usando luvas de proteção, mergulhe uma esponja ou pincel na solução de vinagre e sal que você acabou de fazer, ainda quente, e esfregue o ferro até que toda a sujeira desapareça. Você também pode usar um pano de prato, mas tome cuidado para não se queimar.
Use sal
5 dicas para usar quando o ferro de passar estiver sujando suas roupas; confira agora - fonte: canva 5 dicas para usar quando o ferro de passar estiver sujando suas roupas; confira agora – fonte: canva

Parece brincadeira, mas não é, basta usar sal para limpar o ferro, primeiro espalhe-o em um pedaço de papel ou pano comum. Depois, ligue o ferro ao máximo e esfregue o sal como se estivesse passando. Por fim, desligue o ferro, deixe esfriar e, quando esfriar, coloque um pano seco no fundo para retirar o sal acumulado.

Confira em seguida: Como se livrar dos fios brancos? Confira o guia completo e prático para pintar o cabelo grisalho
Para ferros com antiaderente, faça isso
Use vinagre e água
Essa técnica é uma das mais fáceis e começa misturando partes iguais de vinagre e água. Com a ajuda da parte macia da esponja, aplique a mistura na superfície do ferro quente.

Esfregue bem até sair toda a sujeira e pronto! Agora para limpar completamente e remover qualquer resíduo de produto, basta colocar um pano úmido sobre o ferro.
Limpe o ferro com limão
Sim, os limões não são apenas ótimos com alimentos, eles também são muito eficazes na limpeza da sujeira e, o melhor de tudo, é natural.

Primeiro corte o limão ao meio, insira o ferro e deixe esquentar, depois desligue. Agora, coloque os limões no fundo do ferro e use um pano seco e tcharan! Ferro novinho. Por fim, se gostou dessas dicas, teste em casa e depois nos diga o que achou, aqui embaixo, nos comentários.

Veja em seguida: Home office: o que todo mundo precisa saber para manter a produtividade e separar a vida pessoal

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais