Aprenda a fazer a melhor receita de almôndegas ao molho que existe; veja como é fácil e barato

Confira o jeito certo de fazer almôndegas ao molho!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de junho, por Mayan Braga – Seja para uma data comemorativa ou um almoço em família, um bom prato de almôndegas sempre cai bem! Porém, se você tem dúvidas sobre como fazer esse prato, hoje o Blog Casa e Macete do Folha Go vai lhe ensinar a forma mais simples e econômica para prepará-lo.

Continua depois da publicidade

Na verdade, não é de hoje que os brasileiros amam preparar almôndegas para as refeições. De fato, esse é um prato simples e prático, que pode ser feito em pouco tempo e com poucos ingredientes. Assim, confira agora o passo a passo e mãos à obra!

Veja também: Veja Como Cultivar Rosas No Seu Quintal E Aproveite A Estação
A melhor receita de almôndegas ao molho; confira
A receita de almôndegas ao molho de hoje segue um passo a passo simples e descomplicado. Do mesmo modo, você poderá usar ingredientes que já possui em casa e o processo leva bem pouco tempo. Assim, essa é uma receita ideal para refeições rápidas, como almoços e jantares.

Continua depois da publicidade

Além disso, pode ser um acompanhamento excelente para massas, como macarrões e lasanhas. Portanto, confira agora a lista de ingredientes e o modo de preparo!

Continua depois da publicidade

almôndegas Veja o passo a passo para preparar almôndegas ao molho de forma simples. Fonte: Canva.
Passo a passo da receita
Ingredientes:
Almôndegas:

800g de carne moída
4 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
1 colher de chá de sal
3 colheres de farinha de trigo
1 ovo
Salsinha à gosto

Molho

1 colher de sopa de azeite
1 cebola média picada
2 tomates grandes
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de sal
Molho inglês à gosto
Molho de pimenta à gosto
Orégano à gosto

Modo de preparo
Misture a cebola, o alho, a salsinha, o ovo e a farinha de trigo com a carne moída até formar uma mistura homogênea. Em seguida, monte as bolinhas utilizando uma colher de chá;

Em uma frigideira com 2 a 3 dedos de óleo, frite as almôndegas até que elas comecem a dourar. Desligue o fogo e as reserve, pois serão finalizadas no molho.

Para preparar o molho, refogue a cebola e junte o tomate e o molho de tomate, adicionando os temperos à gosto em seguida;

Assim que o molho começar a borbulhar, adicione as almôndegas (com o caldinho que elas soltaram na frigideira), tampe a panela e deixe tudo em fogo baixo por mais 5 minutos.

Em seguida, basta servir e bom apetite!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Confira O Jeito Mais Simples De Plantar Tomate Em Casa; Veja O Passo A Passo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais