Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Veja qual o segredo de um bom quentão e aproveite as festas!

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Rio de Janeiro, 9 de junho, por Mayan Braga – Os meses de inverno chegaram e, com eles, começa a temporada de festas juninas e julinas. Nesse sentido, nada melhor do que começar a preparar a lista de comidas para a época, incluindo o bom e famoso quentão!

Continua depois da publicidade

Como o nome já diz, essa é uma bebida para esquentar o corpo, ideal para o clima frio dessa época do ano. Porém, existe um jeito correto de prepará-la e hoje, o Blog Casa e Macete, do Folha Go, vai te ensinar o segredo e o passo a passo para preparar um delicioso quentão. Confira!

Veja também: Aprenda A Plantar Cheiro-Verde Em Casa Sem Gastar Nada Praticamente! Veja Como É Fácil E Prático
Aprenda a fazer quentão de um jeito simples e se prepare para as festas
Existem várias formas de se preparar um quentão. Porém, em muitos casos, é comum que ele fique amargo, o que acontece quando os ingredientes são colocados de forma errada na mistura. Por isso, veja agora o segredo para evitar esse amargor e aprenda a fazer um quentão de sucesso para as suas festas!

Continua depois da publicidade

O quentão é a bebida tradicional das festas juninas. Fonte: Canva. O quentão é a bebida tradicional das festas juninas. Fonte: Canva.
Passo a passo para o preparo
Lista de ingredientes

Continua depois da publicidade

5 limões com casca, cortados em rodelas
2 laranjas cortadas em rodelas
1 maçã cortada em cubinhos
1 litro de cachaça
500mL de água
Canela em pau a gosto
Cravos da índia a gosto
1 raiz de gengibre, descascada e cortada em lascas
500g de açúcar

Modo de preparo do quentão
Em uma panela grande, coloque o açúcar e deixe-o derreter. Assim, aos poucos, vá adicionando a água e mexendo bem, de forma a desmanchar os pedaços de açúcar. Adicione a canela, o gengibre e o cravo. Em seguida, tampe a panela e desligue o fogo um pouco antes da água começar a ferver.

Agora, é hora de colocar as frutas: colocando-as nessa ordem, o seu quentão não ficará amargo. Assim, como o fogo desligado, adicione o limão, a laranja e a maçã. Finalmente, tampe a panela e espere 5 minutos.

Por fim, adicione a cachaça. Dessa maneira, deixando-a por último, você evita que parte do álcool evapore na água muito quente.
Dicas importantes
Caso queira fazer um quentão sem álcool, basta trocar a cachaça por suco de uva. Do mesmo modo, se precisar esquentar a mistura, coloque a panela em fogo baixo, tomando o cuidado para não deixar ferver.

E aí, curtiu essas dicas? Aproveite e leia também: Conheça Os Benefícios Do Cravo Da Índia E Veja Como Cultivá-Lo Em Casa Sem Truques

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais