Cabelo ressecado? Confira estas dicas para hidratar profundamente os fios

Hidrate e recupere seu cabelo com estas dicas

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), domingo, 5 de junho, por Maria JakobowskiO cabelo ressecado é um problema comum que atinge diversas pessoas. Afinal, este aspecto pode surgir por inúmeros fatores, hábitos incorretos, uso de produtos químicos e até questões de saúde. Contribuindo para um aspecto opaco e sem vida dos fios.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para restaurar o cabelo ressecado. Desde o Assim você poderá hidratar e nutrir profundamente os fios, reparando danos enquanto promove um aspecto mais saudável.

Confira em seguida: aspirador robô vale a pena? Confira a melhor maneira de utilizar esse equipamento em casa

Continua depois da publicidade
Cabelo ressecado? Confira estas dicas para hidratar profundamente os fios - Imagem Reprodução Canva
Cabelo ressecado? Confira estas dicas para hidratar profundamente os fios – Imagem Reprodução Canva

Descubra como recuperar e hidratar seu cabelo profundamente com estas dicas

Reconstruir, hidratar ou nutrir?

Em primeiro lugar, é fundamental compreender as necessidades dos seus fios. Afinal, cabelos danificados podem estar precisando de três coisas: reconstrução, nutrição e hidratação. Em caso de danos intensos pode ser preciso efetuar uma reconstrução, feita em salão ou com produtos próprios para o tratamento. Assim como informado em matéria publicada no site G1 da Globo, dia 3 de abril de 2019.

Continua depois da publicidade

Temperatura ideal para lavar o cabelo

Pode não parecer, mas até a temperatura da água ao lavar o cabelo pode influenciar em sua hidratação. Afinal, o mais indicado é utilizar água fria ou morna, pois estas ajudam a reter a oleosidade natural dos fios, fechar os poros e selar as cutículas.

Assim, promovendo uma melhor hidratação ao cabelo. Portanto, evite água quente, pois esta desidrata os fios e contribui para o ressecamento.

Confira em seguida: Como escolher a ração ideal? Veja o guia completo para saber escolher o melhor alimento para o seu pet

 Utilize protetores térmicos

O uso de equipamentos aquecedores como o secador de cabelo, chapinha ou babyliss podem contribuir fortemente para o ressecamento dos fios. Portanto, uma forma eficaz de proteger seu cabelo destas situações é aplicando um protetor térmico. Afinal, este produto age contra o calor, formando uma camada que retém a água no fio, mantendo sua umidade sem gerar frizz.

Massagens com óleos naturais

Por fim, outro método que pode ajudar a revigorar e hidratar seu cabelo é promovendo massagens com o uso de óleos naturais. Afinal, óleos como argan, amêndoas e jojoba podem ajudar a elevar a hidratação dos fios, combatendo o ressecamento. Além disso, este estímulo melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo a raiz e contribuindo para o crescimento.

Confira em seguida: Sabonete de mel: veja como fazer essa receita em casa, rápido e fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais