Cadeira gamer: vale a pena ter uma? Confira essas dicas que todo mundo precisa saber antes de gastar

Esse produto está em alta no mercado

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –  Cadeira gamer vem ganhando espaço no mercado. Além disso, com a ampliação do home office, muitos optam por esse equipamento para trabalhar em casa. Assim, o blog Casa e Macete vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia desse post não é cravar uma verdade absoluta sobre o produto. Mas, sim, mostrar as características que podem ajudar o consumidor na hora de se decidir pela compra ou não do produto.

Cadeira gamer: vale a pena ter uma? Confira essas dicas que todo mundo precisa saber antes de gastar. Foto: Canva
Cadeira gamer: vale a pena ter uma? Confira essas dicas que todo mundo precisa saber antes de gastar. Foto: Canva

Além disso, existe uma grande variação de preços das cadeiras. Muitas vezes, elas partem de preços em torno de R$ 600 e chegam a custar mais de R$ 2.000, dependendo do modelo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Espaguete à bolonhesa: saiba o segredo para fazer uma macarronada italiana deliciosa, barata e em poucos minutos

Continua depois da publicidade

O que devo saber antes de comprar uma cadeira gamer?

Agora, na hora de comprar, sempre fique atento ao conforto. Inclusive, opte por lojas físicas, pois, assim, poderá experimentar o produto, na prática.

Mas também pense na ergonomia do produto, se ele tem opção de regulagem. Afinal de contas, isso será fundamental na hora de se adaptar na mesa do escritório para sentar e trabalhar.

Caso contrário, vai gastar muito dinheiro em um produto que poderá muitas vezes não ter o tamanho e posição adequadas para sentar. Muitos, inclusive, preferem até comprar uma poltrona confortável para trabalhar.

Veja em seguida: Sorvete de baunilha: vem descobrir como fazer essa delícia em casa gastando muito pouco

O que faz uma cadeira gamer ser boa?

Para que uma cadeira gamer realmente seja boa, uma das obrigatoriedades é justamente a ergonomia. Além, claro, de um material de qualidade, para garantir mais conforto e comodidade ao usuário.

Isso porque a cadeira gamer, originalmente, foi projetada para quem gosta de ficar horas jogando vide-game, como o próprio nome já sugere.

Até por isso, é um equipamento projetado para ser mais resistente. Consequentemente, tem uma durabilidade maior e é mais cara do que as comuns.

Por que não comprar uma cadeira gamer?

Por fim, ainda existem os contras da cadeira gamer. Então, o principal ponto negativo é o preço. Justamente por ser mais resistente, é mais cara e nem sempre é necessário ter esse modelo.

Ademais, já há relatos de pessoas que reclamam de dores nas costas por usar uma cadeira gamer por muito tempo. Contudo, não existe nenhuma comprovação científica para isso. E, muitas vezes, uma poltrona ou até mesmo uma cadeira de escritório podem servir bem e com preço menor.

Veja em seguida: Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais