Cinco atividades para praticar ao ar livre em família; Todos vão amar a nova rotina, saiba como começar

Conheça atividades divertidas para passar um tempo em família ao ar livre

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Biguaçu (SC), domingo, 29 de maio, por Maria Jakobowski Praticar atividades ao ar livre em família são ótimas formas de aproveitar bons momentos ao lado de pessoas queridas enquanto promove uma vida de mais saúde e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas atividades que você pode praticar em família ao ar livre. Seja uma tarde de piquenique ou uma trilha para explorar novos lugares. Assim você poderá aproveitar momentos especiais ao lado das pessoas que ama.

Confira em seguida: Confira como fazer essa deliciosa panqueca de queijo e se surpreenda

Continua depois da publicidade
Cinco atividades para praticar ao ar livre em família; Todos vão amar a nova rotina, saiba como começar - Imagem Reprodução Canva
Cinco atividades para praticar ao ar livre em família; Todos vão amar a nova rotina, saiba como começar – Imagem Reprodução Canva

Conheça cinco atividades divertidas para praticar ao ar livre em família

Piquenique

Em primeiro lugar, uma ótima opção para passar uma tarde divertida com amigos ou família. Escolha um local aberto, tranquilo e agradável para montar seu piquenique, parques podem ser ótimas opções. Ainda, prepare bebidas, doces e salgados para a ocasião, leve uma toalha para cobrir o local escolhido e faça jogos para aproveitar ainda mais o momento.

Continua depois da publicidade

Trilha

Para as famílias que buscam um pouco mais de aventura, fazer uma trilha pode ser uma ótima opção. Pesquise em sua região por caminhos já identificados, trace um percurso e organize sua mochila. Defina a trilha com base em sua dificuldade e tamanho de percurso, considerando as condições de todos os membros. Ainda, não esqueça de levar garrafas de água, protetor solar e repelentes.

Confira em seguida: Como aliviar coceira de picada de borrachudo, muriçoca e pernilongo: dicas infalíveis

Pedalar ou patinar

Outra atividade divertida para praticar ou aprender em família. Seja utilizando patins ou bicicletas, sair para dar uma volta e exercitar-se junto a pessoas queridas enquanto se diverte e aproveita um momento relaxante. Assim como informado em matéria publicada pelo site G1 da Globo, dia 21 de junho de 2017.

Esportes

Ainda para quem busca atividades mais agitatas, praticar esportes ao ar livre são ótimas opções. Assim, procure por quadras disponíveis em sua região ou parques que permitam estas práticas. Reúna a família e amigos para jogar vôlei, basquete, futebol ou o esporte que mais gostarem. Lembre-se de utilizar roupas confortável e manter sua hidratação.

Gincana

Por fim, uma prática divertida para reunir toda a família e aproveitar uma tarde ao ar livre com muitas risadas, brincadeiras e diversão. Escolha um local amplo para organizar o evento, prepare lanches, separe as equipes e os jogos a serem praticados. Entre diversas opções, podemos destacar: cabo de guerra, corrida no saco, adivinhe o objeto, corrida de três pernas e muitas outras atividades.

Confira em seguida: Como descartar pilhas, baterias e celulares? Saiba a forma certa de jogar o lixo, todos deveriam saber

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais