Como arrumar guarda-roupa rápido; confira esses truques

Veja como fazer.

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Santa Cruz do Sul, segunda-feira, dia 21 de maio de 2022, por Angélica Weise – Como arrumar guarda-roupa rápido? Então, hoje, no Casa e Macete, vamos falar de como deixar seu roupeiro organizado. Essa parece ser uma tarefa chata, mas algumas dicas podem ajudar nesse processo.

Continua depois da publicidade

Há duas coisas fundamentais: o guarda-roupa deve ser esvaziado completamente antes de ser limpo, e as coisas só podem voltar ao seu lugar quando estiverem completamente secas.

Ademais, veja agora: Como fazer chá para barriga inchada; veja agora
Como arrumar guarda-roupa rápido
Se você fizer disso um plano prioritário, estará mais inclinado a enfrentar a mudança de estação, caso contrário, correrá o risco de entrar em um círculo vicioso e adiar o inevitável indefinidamente. Portanto, marque uma data na sua agenda e cumpra-a. Fazer isso é como fazer uma promessa escrita para si mesmo!

Continua depois da publicidade

Então, leia também: Como fazer limpeza de ambiente carregado com incenso; veja agora
Esvazie o armário!
Como arrumar guarda roupa rápido; confira esses truques Como arrumar guarda roupa rápido; confira esses truques Foto – Pexels

Continua depois da publicidade

Remover cada item do seu armário ajudará a simplificar e acelerar a reorganização. Sendo assim, use caixas ou sacos para guardar roupas para evitar criar mais desordem.

Além do que, reportagem da redação do Terra publicada em 10/12, ouviu alguns especialistas. E, segundo eles, uma dica é guardar em uma mala aquelas roupas que não usadas com frequência. Assim, temos mais espaço no armário e conseguimos melhor visualizar as roupas.
Outras dicas para arrumar
Desorganização
Não, isso não é uma palavra ruim! É a prática de se livrar de objetos velhos ou inúteis. Para maximizar a capacidade do armário, você precisa fazer alguma classificação. Livre-se de tudo que você não usa mais!

Uma boa regra é doar ou jogar fora qualquer coisa que você não usa há mais de um ano. Isso também se aplica ao armário de roupa de casa. Jogue ou corte-o para usar como panos de limpeza.
Guarde os itens sazonais
Decida quais roupas você vai colocar de lado. Você precisa manter os itens que não usará por um tempo porque não são adequados para a temporada atual.

Se o inverno estiver chegando, guarde suas roupas de verão, vice-versa (para que também possam ser guardados embaixo da cama, se necessário). Ou, para realmente ver seu espaço aumentar, use sacos a vácuo para itens que você não usará por um tempo.
Classifique seus itens em três grupos
Estes devem incluir:

O que manter;
Jogar fora;
O que doar.

Como regra geral, se você não usa uma roupa há mais de um ano, é hora de se livrar dela, pois provavelmente nunca mais a usará. Se for muito difícil para você, tente este truque! Gire todos os ganchos na direção oposta. Depois de colocar um item, coloque-o de volta no armário com o gancho voltado para o lado correto.

Desta forma, você pode entender o que você usou ou não usou. Após um certo período de tempo (de 6 meses a 1 ano) retire os objetos com os ganchos ainda virados, é óbvio que estes já não fazem parte da sua rotina normal e devem ser removidos.
Produtos para limpar o armário
Mas vejamos mais de perto como limpar um armário dentro de casa, sem a ajuda de colaboradores externos, de uma forma muito simples e natural, e com custos reduzidos ao mínimo.

Resumindo: sem desperdiçar nada, e com a satisfação de ter feito algo útil mesmo com uma pitada de diversão. Aqui está o procedimento e os ingredientes mais eficazes:

Pano de microfibra;
Vinagre branco;
Folhas de jornal;
Sabão de Marselha (alternativamente)

Basta tirar todas as roupas e passar um pano no armário. Ele fica limpo. Para deixá-lo perfumado, você pode usar saquinhos de cheiro e guardar no espaço.

Por fim, leia: Como plantar pimentão de forma fácil; veja agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais