Como arrumar o quarto para poder dormir melhor? Veja dicas para deixar seu quarto mais confortável

Por incrível que pareça, a organização do quarto pode ajudar muito no descanso

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Ribeirão Preto, 2 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Depois de um dia cansativo, repleto de trabalho e tarefas, tudo o que queremos é descansar. Porém, infelizmente muitas vezes aparecem dificuldades nisso. Mesmo com muito cansaço, temos problemas na hora de dormir. Portanto, para ajudar nisso, o Casa e Macete vai te ensinar a como arrumar o quarto para poder dormir melhor.

Continua depois da publicidade

A princípio, esse conceito pode parecer estranho, mas por mais incrível que seja, a organização e arrumação do quarto podem sim ajudar no descanso. Os elementos que compõem o quarto têm muita influência no nosso sono, e não só a forma que deitamos ou dormimos. Com isso em mente, veja dicas para deixar seu quarto mais confortável.

Leia também: Saiba Como Limpar O Seu Sofá De Maneira Simples E Fácil De Forma Caseira, Confira Agora
Organização dos lençóis e cobertas
Primeiramente, a disposição das cobertas e lençóis sobre a cama é muito importante para uma boa noite de sono. Porém, antes de mais nada, certifique-se que os tecidos dos seus lençóis e cobertas sejam de algodão, ou se possível, algodão egípcio. Esse tipo de fibra natural traz muito mais conforto para a cama, visto que deixa ela mais macia.

Continua depois da publicidade

Para arrumar a cama corretamente, comece colocando um lençol por cima da roupa de cama. Em seguida, é só escolher um edredom mais robusto e colocar em cima do lençol. Feito isso, busque manter essa organização todo dia, pois ela representa um conforto não só para o corpo, mas também para os olhos. Por isso, fique a vontade na escolha de estampas e cores dos tecidos.

Continua depois da publicidade

Como arrumar o quarto para poder dormir melhor? Veja dicas para deixar seu quarto mais confortável Todos os elementos do quarto têm influência no conforto dele. Foto: Pixabay
Organização dos travesseiros
Os travesseiros são grandes responsáveis por um bom descanso. Tal responsabilidade é dada não só pela sua maciez e forma, mas também por sua disposição. Ele oferece conforto, enquanto sua organização concede beleza ao ambiente, deixando-o mais aconchegante. A princípio, o ideal são ter três jogos de travesseiros, sendo eles dois de apoio, dois para dormir e duas almofadas.

Para organizar os jogos, comece pelos travesseiros de apoio, seguindo as orientações de Vanda Toffoli, na matéria da Abril, feita em 21 de julho de 2015. Por serem maiores, eles ficam apoiados na cabeceira da cama. Em seguida, sob os travesseiros de apoio, vêm os travesseiros de dormir. E por fim, apoiados neles, coloque as almofadas.

Como arrumar o quarto para poder dormir melhor? Veja dicas para deixar seu quarto mais confortável Com essas dicas, você finalmente vai conseguir ter um descanso melhor. Foto: Pixabay
Dicas para noites frias
Quando a temperatura é baixa, surgem novas dificuldades para dormir. No entanto, existem diversas formas de contornar isso. A primeira dica é colocar um cobertor entre a cama e o lençol, que fora explicado anteriormente na organização dos lençóis.

Se necessário, também é possível prender esse cobertor com alfinetes, para que ele não fique saindo do lugar. Ainda complementando a organização, pode-se colocar uma outra coberta ou manta sob o edredom de cima. Basta deixar ela dobrada até os pés da cama e, caso você sinta frio, é só puxar.

Anteriormente, foi recomendado o uso de tecidos de fibras naturais, como o algodão. Porém no frio, tecidos como lã e veludo podem ajudar a te manter aquecido.

Leia também: Como Fazer Chá De Eucalipto Fácil? Conheça Os Benefícios Desse Chá E Aprenda A Fazer Em Casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais