Como converter arquivos em pdf fácil e grátis? Confira as 5 melhores formas para converter

Aprenda a converter arquivos em pdf sem dificuldade e gratuitamente

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 9 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – No nosso dia-a-dia, especialmente no trabalho, precisamos lidar com documentos em pdf. Esse formato de arquivo se tornou um novo padrão em compartilhamentos, e isso demanda uma conversão de certos documentos. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como converter arquivos em pdf fácil e grátis.

Continua depois da publicidade

A princípio, o pdf é utilizado para muitas coisas além do trabalho. A emissão de boletos, comprovantes, impressão de páginas, dentre muitas outras atividades, dependem de um arquivo do tipo pdf. Logo, muitas vezes precisamos converter um arquivo de outro formato. Portanto, confira os 5 melhores sites gratuitos de conversão para não precisar sofrer com pdfs.

Leia também: Como Organizar Um Closet De Maneira Simples? Confira Dicas De Decoração Lindas
Small PDF
Com uma enorme popularidade, e sem dúvidas de muita qualidade, o Small PDF é provavelmente um dos melhores sites de conversão de arquivos que existem. Assim como outros sites dessa lista, ele é completamente gratuito. Com o Small PDF, é possível criar arquivos ou até mesmo juntar mais de dois em um único documento.

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, o Small PDF é capaz de comprimir arquivos em 90%, o que faz o arquivo convertido ficar muito mais leve, e consequentemente torna o compartilhamento dele mais fácil. Ele possui 12 tipos de serviços de conversão, compressão e combinação. Por fim, em relação aos formatos, ele consegue trabalhar com pdf, JPG, Word, JPEG, Power Point e muitos outros.

Como converter arquivos em pdf fácil e grátis? Confira os 5 melhores sites gratuitos de conversão Como converter arquivos em pdf fácil e grátis? Confira os 5 melhores sites gratuitos de conversão. Foto: Pixabay
FOXIT
A princípio, o FOXIT não apresenta um bom design, porém se trata de um programa leve, e consequentemente é ideal para dispositivos mais lentos. Esse programa garante o básico de conversão, que é a possibilidade de converter e editar pdfs. Porém, os recursos para edição são bastante extensos.
iLove PDF
Juntamente com o Small PDF, esse site tem uma enorme popularidade. Eles compartilham da função de converter e dividir pdfs em arquivos de Word, Power Point e Excel. Com um design intuitivo e simples, ele apresenta compatibilidade com Google Chrome, Firefox e outros. O único problema é que a versão gratuita dele é limitada, permitindo apenas 1 documento por vez.

Como converter arquivos em pdf fácil e grátis? Confira os 5 melhores sites gratuitos de conversão Como converter arquivos em pdf fácil e grátis? Confira os 5 melhores sites gratuitos de conversão. Foto: Pixabay
Adobe Acrobat
A princípio, este é o único item da lista que infelizmente não é gratuito. Porém, ele é muito mais profissional, e apresenta pacotes tanto para pessoas jurídicas quanto físicas. Com uma assinatura para empresas, é possível compartilhar o login com toda uma equipe. Em conclusão, o Adobe Acrobat é uma ótima escolha se você prioriza a confidencialidade e segurança
PDF Candy
Antes de mais nada, o diferencial do PDF Candy está na sua capacidade de converter um arquivo no ao enviá-lo em um site. Do mesmo modo, os arquivos também podem ser adicionados diretamente no DropBox ou Google Drive. Sua conversão é de ótima qualidade, e preserva bem a formatação do arquivo. Ademais, com ele é possível proteger o documento e adicionar marca d’água.

Leia também: Como Plantar Couve Em Casa Fácil? Aprenda A Plantar Essa Verdura Deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais