Como decorar o quarto: confira dicas fáceis e baratas para transformar este espaço em poucos dias

Confira estas dicas simples para transformar seu quarto

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), terça-feira, 7 de junho, por Maria Jakobowski – Sem dúvida, o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. Responsável por abrigar boas noites de sono, esse espaço deve transmitir conforto e comodidade a quem o utiliza. Ainda, deixá-lo com estas características pode ser mais fácil do que você imagina. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para transformar seu quarto. Desde o . Assim você poderá redecorar completamente o espaço, elevando sua praticidade e o conforto para o dia a dia apenas com dicas práticas. 

Confira em seguida: Vai viajar de carro com os pets? Confira tudo que você precisa saber para a viagem

Continua depois da publicidade
Como decorar o quarto: confira dicas fáceis e baratas para transformar este espaço em poucos dias - Imagem Reprodução Canva
Como decorar o quarto: confira dicas fáceis e baratas para transformar este espaço em poucos dias – Imagem Reprodução Canva

Transforme completamente a decoração do seu quarto com estas dicas práticas

Paleta de cores

Em primeiro lugar, escolher uma paleta de cores para utilizar no ambiente é uma ótima opção na hora de decorar. Afinal, a escolha destas colorações vai facilitar decisões quanto aos móveis e elementos decorativos do espaço. Paletas de tons claros costumam ser mais indicadas, mas o uso de cores vivas para contraste também pode funcionar bem. 

Continua depois da publicidade

A cama é a peça central 

Sem dúvida, a cama é o elemento central do quarto e peça de maior importância quando o assunto é decorar e tornar o ambiente mais aconchegante. Portanto, é necessário investir em qualidade,  buscando por materiais confortáveis, mantas e almofadas. Além disso, detalhes como uma cabeceira podem realçar ainda mais o local.

Confira em seguida: Pode passar chá no cabelo? Descubra agora como essa técnica pode mudar totalmente o visual dos fios

Iluminação

A iluminação adequada pode fazer toda a diferença quando o assunto é transformar o quarto de forma simples. Afinal, a escolha de lâmpadas e luminárias influencia diretamente na aparência e conforto do local. Assim, torna-se importante utilizar uma luz central, mas você também pode apostar em luminárias de luz quente e iluminação em led.

Elementos decorativos

Por fim, os elementos decorativos vão apresentar o destaque final ao espaço. Para isto, você apostar em itens simples como livros, plantas e quadros. Além disso, propor um tema ao ambiente também torna-se uma boa opção para restringir suas opções e formar uma decoração baseada no estilo desejado. 

Confira em seguida: Banana: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais