Como fazer bacalhau assado no azeite; confira agora essa receita imperdível!

Aprenda a fazer o melhor bacalhau assado da sua vida!

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Belo Horizonte, 11 de maio de 2022, por Alan Rezende – O bacalhau é uma figurinha carimbada nas ocasiões festivas e domingões em família do Brasil. Nesse sentido, o peixe é um dos clássicos da culinária brasileira e extremamente versátil. Desse modo, fique hoje no Blog Casa e Macete, do FolhaGo, aprenda a fazer o melhor bacalhau assado no azeite da sua vida e surpreenda as pessoas que você ama!

Continua depois da publicidade

Logo, há diversas formas de preparar o bacalhau, como cozidos, tortas, saladas, rocamboles, bolinhos, ao forno, etc. Dessa maneira, rico em ômega 3, o peixe também é muito gostoso e saudável e com essa receita você com certeza irá se apaixonar! Não perca!

Veja mais, Confira 4 Maneiras De Cozinhar Ovo; Surpreenda-Se Com Os Resultados!

Continua depois da publicidade

Como fazer bacalhau assado no azeite; confira agora essa receita imperdível! Mostre todos os seus dotes culinários preparando um delicioso bacalhau assado no azeite para a sua família! – Canva
Bacalhau assado no azeite: Ingredientes
Primeiramente, tenho certeza que esse prato te deu água na boca. Assim, saiba que uma das características do azeite no bacalhau é intensificar e harmonizar o sabor do peixe. Além disso, há vários outros complementos especiais.

Continua depois da publicidade

Como dito anteriormente, bacalhau também pode ser preparado de várias formas, por isso fique com essa receita incrível de bacalhau ao forno com tomate-cereja do Casa Vogue, da Globo, de 12/2019. Agora, para o delicioso bacalhau assado no azeite, confira essa lista de ingredientes:

4 postas de bacalhau dessalgadas.
Azeite a gosto (quanto mais, melhor, mas sem exagerar, hein?).
3 batatas grandes cortadas em rodelas.
2 pimentões de sua escolha, cortados em rodelas.
1 cebola picadinha.
1 raminho de alecrim para dar gosto.
Um punhado de tomates cerejas picados, a gosto.
Salsa picadinha a gosto.
1 xícara de azeitona preta.
Pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer seu bacalhau ao forno, o passo a passo
1° passo – Dessalgar o bacalhau
De início, é natural que todo bacalhau venha bem salgado, pois esse peixe é conservado no sal. Desse modo, para dessalgar seu peixe, para não estragar seu delicioso bacalhau assado no azeite, siga essas instruções:

Primeiro, coloque o bacalhau em um pote com água fria e leve para a geladeira;
Em seguida, troque a água de 4 em 4 horas e lembre-se de deixar a pele para cima;
Por fim, execute esse processo por um dia inteiro, e prontinho! Não precisa seguir a risca o lance das 4 horas, mas troque a água com uma boa frequência.

Ainda mais,Como Fazer Um Delicioso Risoto De Camarão? Confira Essa Receita Deliciosa!

Como fazer bacalhau assado no azeite; confira agora essa receita imperdível! Bacalhau, um dos grandes clássicos! E ainda rico em ômega 3! – Canva
2° e último passo – Preparando o bacalhau no azeite
Depois de dessalgar o peixe, é chegada a hora tão esperada de preparar seu bacalhau assado no azeite. Sendo assim, tudo o que você precisa fazer é apenas seguir essas instruções:

Primeiramente, ligue o forno a 180°C e deixe ele pré-aquecer por 45 minutos;
Enquanto isso, cozinhe por 20 minutos o bacalhau e as batatas em rodelas. Espete o garfo para conferir se a carne e as batatas estão no ponto desejado e;
Juntamente com o cozimento, despeje os pimentões em rodelas, os tomates, a cebola picadinha e a pimenta-do-reino em uma panela com azeite, refogue e reserve;
Assim que as batatas e o bacalhau cozinharem, pegue uma travessa, que será levada ao forno e;
Na travessa, disponha todos os ingredientes da forma que preferir, cubra com mais azeite e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

Desse modo, seu prato perfeito está pronto! Conte-nos da sua experiência nos comentários.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais