Como fazer brinquedos caseiros para divertir seu cachorro; confira como é fácil e barato de produzir

Aprenda a fazer brinquedos simples e divertidos para entreter seu companheiro em casa

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), segunda-feira, 30 de maio, por Maria Jakobowski Os cachorros são companheiros cheios de energia capazes de alegrar toda a família. E, muitas vezes, proporcionar brinquedos e brincadeiras são ótimas formas de liberar toda esta energia. Além disso, você estimula os comportamentos e instintos do seu animal.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar o passo a passo completo para fazer brinquedos divertidos para o seu cão. Desde bolinhas até um caça petiscos. Desse modo, você poderá entreter seu companheiro em casa com facilidade e sem gastar muito.

Confira em seguida: Bolo de chocolate rápido: Conheça o super método para fazer essa sobremesa em poucos minutos

Continua depois da publicidade
Como fazer brinquedos caseiros para divertir seu cachorro; confira como é fácil e barato de produzir - Imagem Reprodução Canva
Como fazer brinquedos caseiros para divertir seu cachorro; confira como é fácil e barato de produzir – Imagem Reprodução Canva

Descubra como fazer brinquedos caseiros para divertir seu cachorro a qualquer momento

Caça petiscos

Em primeiro lugar, uma ótima opção para distrair seu cachorro enquanto estimula suas habilidades sensoriais e olfativas. Basta utilizar uma garrafa pet, moldando pequenos furos em seu entorno, de modo que permitam a passagem de petiscos sem machucar o animal. Após, insira o alimento dentro do recipiente e feche bem. Permita que o animal fareje e deslize a garrafa buscando libertar os agrados.

Continua depois da publicidade

Bolinha de feltro

Outro brinquedo simples e prático para estimular os instintos do seu cachorro. Basta utilizar um pedaço de feltro, adicionando alguns petiscos em seu centro. Em seguida, coloque uma bolinha sob os petiscos e embrulhe o conjunto com o tecido. Amarre o topo e permita que seu cão explore enquanto busca a recompensa. Assim como visto em matéria publicada no site Globo.com, dia 27 de julho de 2016.

Confira em seguida: Como fazer doce de banana com chocolate que usa apenas 2 ingredientes; não perca esse macete fenomenal!

Cabo de guerra

Sem dúvida, outro brinquedo bastante adorado por todos os companheiros peludos é o famoso cabo de guerra. Para fazer este item, basta utilizar camisetas e tecidos velhos. Dessa forma, você deve trançar tiras do material, amarrando muito bem em suas duas extremidades. Assim, basta interagir com seu cão enquanto promove uma brincadeira divertida.

Bolinha de meias

Por fim, a opção mais prática para quem deseja elaborar um brinquedo simples em poucos minutos e apenas utilizando meias velhas. Basta enrolar as peças de modo a formar um círculo, defina e medida conforme o tamanho do animal. Depois disso, coloque a bolinha formada dentro de uma meia longa e amarre com um nó firme em sua ponta.

Confira em seguida: Cinco atividades para praticar ao ar livre em família; Todos vão amar a nova rotina, saiba como começar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais