Como fazer para acabar com as plantas invasoras do quintal? Confira 3 dicas práticas

Veja como exterminar as temidas gramíneas do seu quintal

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de maio, por Mayan Braga – As plantas invasoras, também conhecidas como gramíneas, são espécies que se alastram de forma contínua, invadindo o espaço de outros cultivos e roubando o nutriente destes. Assim, elas se tornam um grande problema para quem possui hortas, jardins e fazendas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja hoje, no Blog Casa e Macete, do Folha Go, como fazer para acabar com estas espécies de plantas no ambiente, com algumas dicas caseiras simples e fáceis de aplicar. Ademais, continue conosco e anote as dicas!

Veja também: Como Fazer Horta Em Casa Gastando Pouco; Confira Essas Dicas Com Temperos Que Você Conhece

Continua depois da publicidade

Dicas importantes para acabar com as plantas invasoras: confira todas e faça hoje mesmo!

As gramíneas podem trazer muitos prejuízos para ambientes de cultivos e plantações. Assim, de acordo com o Portal Uol, em maio de 2013, elas conseguem se alastrar facilmente em um período curto de tempo, e são altamente resistentes. Dessa forma, de maneira rápida, elas impedem o crescimento de diversas formas de cultivo, pois roubam os nutrientes que estes precisam para se desenvolver.

Continua depois da publicidade

Além disso, elas podem se tornar um perigo para quem cria animais de pasto, que podem se machucar ou mesmo se intoxicar ao ingeri-las. Portanto, veja agora algumas dicas simples para fazer um controle adequado das infestações de plantas invasoras.

gramíneas
As plantas invasoras se alastram rapidamente pelo ambiente. Fonte: Canva.

3 formas de acabar com espécies invasoras

Utilização de sal

Apesar de resistentes, as gramíneas são muito sensíveis ao sal. Assim, despeje o mineral sobre elas. Isso fará com que elas morram rapidamente, pois o sal inviabiliza a absorção de nutrientes por parte da planta.

Manejo de cevada

Este é um manejo recomendado pela Embrapa para o extermínio de plantas invasoras. Assim, o processo consiste em espalhar cevada ao redor delas. Em poucos dias, ela irá absorver a água do local, fazendo com que as gramíneas morram por falta de umidade e nutrientes.

Entretanto, caso ocorram chuvas, retire a cevada molhada do local e reponha um composto seco, para que ela não acumule umidade e atraia fungos para o local.

Detergente de louças

A utilização desse método é bem simples: basta borrifar um pouco de detergente diluído em água sobre as plantas invasoras. Isso fará com que suas raízes apodreçam, gerando a morte delas. Do mesmo modo, você pode adicionar sal e vinagre a essa composição, para acelerar o processo.

Assim, seguindo qualquer um desses passos, você terá um ambiente livre de plantas invasoras!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como Fazer Horta Em Casa Gastando Pouco; Confira Essas Dicas Com Temperos Que Você Conhece

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais