Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais!

Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais!

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Contagem, 8 de maio de 2022, por Núbia Diniz – Hoje, o blog Casa e Macete te conta como liberar espaço no celular e não se incomodar com avisos de “armazenamento cheio”. Afinal, o celular cheio pode prejudicar algumas funções, como baixar apps.

Continua depois da publicidade

Você sabia que é o armazenamento cheio pode ser a causa do seu celular travando e de apps funcionado mal? Nossas dicas vão garantir espaço para suas futuras fotos.

Leia mais: Como Deixar O Computador Mais Rápido? Aprenda Agora Alguns Truques!

Continua depois da publicidade

Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais! Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais!-Canva

Continua depois da publicidade

O celular é um dispositivo com uma capacidade de armazenamento incrível. Visto que, que é capaz de armazenar os mais variados arquivos, como fotos, vídeos, textos e funcionalidades. Logo, é preciso garantir que a capacidade da sua máquina irá servir para você.

Entretanto, o uso desatento pode encher o aparelho e causar dores de cabeça. Porém, não se desespere e busque comprar outro, existem técnicas ´fáceis para acabar com esse problema.

Dessa forma, a reportagem de De Tilt para o Uol, em 07/2021, explica que a ausência de memória pode atrapalhar o desempenho do celular. Uma vez que, o armazenamento possui entre suas funções a recepção de novas informações e atualizações. Desse modo, além de espaço para as fotos nossas dicas vão garantir o espaço reservado para o sistema.
4 truques para liberar espaço no celular: Tenha o dispositivo limpo!
1- Apps inúteis
Ademais, uma das opções mais importantes e efetivar quando se trata ter um celular com espaço no armazenamento e funcionalidade semelhante a de fábrica é retirar apps inúteis. Desse modo, é preciso verificar no armazenamento os aplicativos pouco utilizados e que podem ser dispensados. Sempre dando preferência para desinstalar aqueles que ocupam mais espaço no smartphone.

Leia mais: Como Escolher Um Bom Computador? Aprenda Agora E Não Erre Na Hora De Comprar!

Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais! Como fazer para liberar espaço no celular? Não tenha o armazenamento cheio mais!-Canva
2- Retirar download automático
Além disso, uma opção vantajosa para liberar espaço e parar selecionar o conteúdo que quer receber, é por meio da desativação do download automático. Visto que isso evita que o aplicativo baixe mídias que você não gostaria de manter no celular.
3- Limpar o cache
Outrossim, limpar o cache é uma estratégia que poucos usuários utilizam. Haja vista, que pouco possuem o conhecimento desse uso do armazenamento. Sendo assim, é no cache que ficam armazenados os arquivos temporários do dispositivo. Dessa forma, para liberar esse espaço basta ir em Configurações > Armazenamentos > Aplicativos > Liberar cache.
4- Backup
Por fim, mas não menos importante, esse hábito costuma a ser mais comum para grande parte da população. O backup é extremamente importante para segurança das informações, que ficam salvas em outros locais, bem como para liberar memória interna. Desse modo, é possível escolher que apps como o WhatsApp faça todo seu armazenamento direto na nuvem.

Leia mais: Confira Essas 5 Raças De Cachorros Perfeitas Para Criar No Campo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais