Como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva? Venha conferir 5 dicas importantes e práticas

Fique por dentro dessas dicas para melhorar os resultados das suas pescas

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 6 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – A pesca é uma atividade milenar, cuja a prática é muito comum no Brasil. A nossa diversidade de peixes e número de rios e lagos são um grande atrativo. Porém, como iniciante, é preciso ter alguns conhecimentos básicos sobre. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, tenha em mente que a pesca, por ser uma atividade com interferência na natureza, precisa ser regularizada. Sempre se mantenha informado a respeito do ambiente, das técnicas e materiais adequados para a pesca. Dito isso, se você for um pescador iniciante ou procura melhorar seus resultados, venha conferir 5 dicas importantes e práticas.

Leia também: Como Tirar Cheiro De Suor Da Roupa De Maneira Prática; Confira
Principais cuidados com o peixe
Primeiramente, antes de partir para as dicas relacionados com a pesca em si, existem cuidados muito importante com os peixes que são pescados. Sem dúvidas, o mais importante durante essa atividade é priorizar o bem-estar do animal. Logo, nunca utilize anzóis com farpas, visto que esses são mais danosos e dolorosos para o peixe.

Continua depois da publicidade

Ainda sobre o bem-estar do animal, para tirar o peixe da água, utilize a rede passágua. Já na hora de devolver, retire o anzol por meio de um alicate de bico. Caso você queira fotografar o peixe, não fique de enrolação, devolva ele para água o mais rápido possível. Ademais, enquanto estiver segurando ele, mantenha-o o mais próximo possível do chão do barco, para prevenir quedas.

Como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva? Venha conferir 5 dicas importantes e práticas Como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva? Venha conferir 5 dicas importantes e práticas. Foto: Pixabay
Planejamento da pesca
Antes de sair para pescar, é importante planejar alguns fatores. Primeiro, escolha uma espécie de peixe, para assim ter noção se o local de pesca dele tem fácil acesso ou não. Nesse processo, é bom ter alguém experiência e conhecimento da espécie e local, para fazer uma consultoria e até mesmo levar contigo. Contudo, nesse caso, lembre-se de levar no máximo 3 pessoas no barco.
Equipamento adequado
Primeiramente, as roupas mais ideais e adequadas para a pesca precisam ser leves. De preferência, utilize calças e blusas compridas, e um boné. Em relação as iscas, tente levar uma grande variedade delas. Dessa forma, as chances de você atrair os peixes que estiverem disponíveis no local aumentam consideravelmente.

Como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva? Venha conferir 5 dicas importantes e práticas Como fazer para pescar mais peixes na pesca esportiva? Venha conferir 5 dicas importantes e práticas. Foto: Pixabay
Melhores locais de pesca
A princípio, as melhores escolhas de lugares para pode pescar são em rios, piapara, piau e corvina. Esses lugares conseguem garantir uma boa briga e sem precisar da aplicação de muitas técnicas na fisgada.
Pesqueiros como local de escolha
Por fim, é muito comum que as pessoas optem por pesqueiros ao invés de rios e outros. Nesse caso, o tambacu é uma excelente espécie de peixe para se pescar em pesqueiros. Esse peixe é na verdade bastante comum neles, da mesma forma que não necessita de equipamentos muito caros. Ademais, ele também é uma garantia de emoção durante a atividade.

Leia também: Sabonete De Mel: Veja Como Fazer Essa Receita Em Casa, Rápido E Fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais