Como fazer para se livrar das olheiras? Veja formas de combater e prevenir olheiras

Aprenda os principais cuidados para prevenir e acabar com as olheiras

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 9 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Os cuidados com o corpo e a pele têm sido, felizmente, cada vez mais difundidos na sociedade. Contudo, existem alguns problemas dessa área que podem ser difíceis de se resolver, como as olheiras. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como fazer para se livrar das olheiras do rosto.

Continua depois da publicidade

A princípio, os cuidados com o rosto são primordiais, assim como os cuidados com o resto do corpo. Precisamos sempre ficar atentos a quaisquer ações que prejudicam a saúde dele, para que possamos evitá-las, ou que ajudam, para podermos nos aderir. Sendo assim, aprenda a cuidar mais do seu rosto, veja formas de combater e prevenir olheiras.

Leia também: Decoração De Fazenda: Inspire-Se Neste Estilo Rústico E Transforme Sua Casa
Olheiras vasculares
Antes de mais nada, saiba que existem tipos de olheira diferentes, a começar pelas olheiras vasculares. Essas são causadas pela má circulação de vasos, que consequentemente, causa retenção de líquidos. De coloração azulada e podendo apresentar inchaço, esse tipo é talvez o mais comum, visto que as causas geralmente são estresse, sono ruim e cansaço.

Continua depois da publicidade

A princípio, para tratar as olheiras vasculares, é possível aplicar laser, dermocosméticos à base de cafeína, ou luz pulsada. Porém, também existe uma cirurgia para o tratamento. Esta é chamada de blefaroplastia, e consiste na remoção de bolsas de gordura. Para passar por esse procedimento, é preciso consultar oftalmologistas ou cirurgiões plásticos.

Como fazer para se livrar das olheiras? Veja formas de combater e prevenir olheiras Veja cuidados importantes com a olheira e formas fáceis de prevenir ela. Foto: Pexels
Olheira sanguínea
Outro tipo de olheira bastante comum é a sanguínea, que apresenta maior recorrência em pessoas que possuem rinite alérgica. Decorrente de desidratação, essa olheira apresenta uma cor um pouco roxa. Novamente, a luz pulsada e os dermocosméticos são opções de tratamento. Porém, dessa vez eles precisam ter ativadores da microcirculação, ao invés da base de cafeína.
Olheira estrutural
A princípio, este tipo de olheira apresenta uma cor castanha, com um aspecto de profundidade. Novamente, os dermocosméticos são aliados do tratamento. Porém, segundo a Dra. Eliandra da Silva, na matéria da Globo de 20 de agosto de 2021, essa olheira possui um componente genético. Logo, também é preciso um procedimento de preenchimento injetável.

Como fazer para se livrar das olheiras? Veja formas de combater e prevenir olheiras Dependendo de nossos hábitos, a olheira pode ser corriqueira. Veja como mudar isso. Foto: Pexels
Olheira pigmentar
Por fim, a olheira pigmentar também possui bastante relevância. Assim como a estrutural, ela possui uma coloração castanha. Esta é consequência de depósito de melanina na região dos olhos, sendo mais recorrente em pessoas morenas e negras. Para ela, é importante evitar muitas exposição à luz do Sol. Ademais, o tratamento é feito com peeling, dermocosméticos despigmentares e laser.
Formas de prevenção
A princípio, para se prevenir do aparecimento de olheiras, existem hábitos importantes para se aderir. Estes envolvem excluir o uso de cigarro e álcool, beber cerca de 2 litros de água diariamente, manter uma alimentação balanceada, e buscar ter um sono regular, de cerca de 8 horas por dia. Em síntese, ao seguir esses cuidados, as olheiras terão muito mais dificuldade de se instaurar.

Leia também: Como Usar O Vinagre Para Além Da Cozinha? Conheça Diferentes Tipos E Benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais