Como fazer tacos mexicanos em casa; confira o passo a passo dessa delícia

Receita simples que fará você se deliciar sem sair de casa

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Delfim Moreira, 20 de maio de 2022, por Isabela Sousa – Já pensou em comer algo especial e diferente, mas sempre achou muito difíceis e complicadas suas receitas. Se sim, hoje o blog Casa e Macete vai mudar isso, preparamos uma receita de tacos mexicanos muito elaborada e simples para você se deliciar.

Continua depois da publicidade

Afinal, quem nunca desejou preparar tacos em casa? Mesmo parecendo algo muito difícil de fazer, sua praticidade é incrível. Portanto, se deseja variar no cardápio e ter uma refeição saborosa e muito bem temperada, não deixe de acompanhar essa receita deliciosa que irá te surpreender.

Leia também: Como fazer para tirar manchas de roupas brancas; veja maneiras simples e certeiras
Como fazer tacos mexicanos deliciosos
O que precisa para fazer tacos

Continua depois da publicidade

Farinha de trigo – 8 colheres bem cheias;
Farinha de milho – 4 colheres cheias;
Azeite – 2 colheres;
Carne moída – 400 gramas;
Milho-verde – 3 colheres;
Tomates médios – 2 unidades;
Molho de tomate – 2 colheres;
Pimentão verde – 1 unidade;
Bacon – 250 gramas;
Alho;
Água;
Pimenta;
Páprica picante;
Cheiro verde;
Sal;

Continua depois da publicidade

Como fazer tacos mexicanos em casa; confira o passo a passo dessa delícia - Fonte: canva Como fazer tacos mexicanos em casa; confira o passo a passo dessa delícia – Fonte: canva

Você pode gostar: Como preparar caldo verde fácil e gostoso? Confira essa receita saborosa e perfeita para o frio
Como preparar os tacos mexicanos mais saborosos de todos
Comece pela massa, misture em uma panela uma xícara de água, uma pitada de sal e azeite, leve para ferver. Em seguida, vá acrescentando as farinhas aos poucos, vá misturando até que a massa fique bem misturada e se solte da panela, deixe esfriar.

Ainda morna leve para sovar, coloque trigo para ficar soltinha, abra a massa bem fina e corte em formato redondo como tortilhas, depois leve em uma frigideira uma por uma para dourar, reserve.

Logo depois comece preparar o recheio, corte o tomate, o bacon e o pimentão em cubos, leve o bacon para fritar e quando estiver dourando adicione os temperos a gosto. Depois, coloque o pimentão, o tomate, a carne e os outros ingredientes, adicione duas colheres de água e deixe ferver.

Por fim, é só deixar cozinhar e depois aguardar que esfrie. E então é só montar o taco como preferir. Além disso, se preferir você pode reservar o milho e o tomate para adicionar depois que estiver pronto, também fica muito saboroso.
Como deixar o taco crocante
O segredo para que seu taco fique bem crocante é levar as tortilhas ao forno. Então se deseja ter um prato mais crocante, separe as tortilhas em uma forma e deixe em forno já aquecido por cerca de 4 a 6 minutos, assim sua massa terá uma textura mais sequinha.

Além do sabor que ficará ainda mais saboroso, viu só como é fácil deixar sua receita ainda melhor. Você gosta de tacos mexicanos? Já tentou fazer em casa? Não deixe de experimentar essa receita em casa, aproveite para nos contar qual foi o resultado.

Logo após confira: Como fazer para limpar assadeira queimada, confira métodos simples e práticos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais