Como fazer um chocolate quente perfeito? Veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma

Aprenda dicas para melhorar seu chocolate quente e deixar ele irresistível

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 5 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – A princípio, o chocolate quente é uma bebida bastante simples, com diversas versões de receitas. Porém, existem dicas e cuidados que ajudam a melhorar muito a sua qualidade. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como fazer um chocolate quente perfeito com apenas algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Sem dúvidas, o chocolate quente é uma bebida muito deliciosa, especialmente durante o inverno. Contudo, assim como todo preparo de comidas e bebidas, é preciso ter atenção se você busca ter o melhor resultado. Com o chocolate quente não é diferente, mesmo sendo uma bebida bastante simples. Logo, veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma.

Leia também: Arroz-Doce Com Calda De Uva: Você Precisa Conhecer Agora Essa Receita Diferente E Deliciosa
Atenção com o chocolate
A princípio, é possível fazer um chocolate quente utilizando um achocolatado. Porém, ele não traz o mesmo sabor que um chocolate de verdade é capaz de proporcionar. Assim, tente optar por chocolates ao invés de achocolatados. Tanto o chocolate em pó quanto o em barra funcionam bem com a receita e é possível escolher o sabor de sua preferência, seja ele ao leite, amargo ou outro.

Continua depois da publicidade

Sob o mesmo ponto de vista, por mais que você use um chocolate de verdade, ele por si só não garante uma consistência perfeita. Para isso, durante o preparo, basta adicionar um pouco de creme de leite ou amido de milho. Contudo, maneire nas quantidades, para não alterar muito a receita. Para o amido, adicione apenas uma colher de sopa, enquanto o creme de leite é proporcional ao leite.

Continua depois da publicidade

Como fazer um chocolate quente perfeito? Veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma Como fazer um chocolate quente perfeito? Veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma. Foto: Pixabay
Dicas para o preparo
Obviamente, o chocolate quente não é uma bebida para se servir fria. Ele precisa estar bem quentinho para beber, porém isso não significa que você deve esquentar ele demais ou com rapidez. Para preparar ele, é preciso deixar o fogão no fogo mais baixo possível. Dessa forma, o chocolate não queima na panela e ele não ficará amargo.

A respeito do sabor, gosto do chocolate quente não precisa se resumir apenas ao leite e o chocolate. Assim como em muitas receitas, essa bebida recebe temperos e especiarias muito bem. As que mais combinam com o chocolate quente são noz-moscada, canela em pau, gengibre, anis, baunilha, cravo-da-índia e cardamomo. Ao utilizar algum desses, acrescente logo no começo do preparo.

Como fazer um chocolate quente perfeito? Veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma Como fazer um chocolate quente perfeito? Veja o passo a passo para fazer essa bebida da melhor forma. Foto: Pixabay
Cuidados na finalização
A princípio, assim como para todo prato, a decoração do chocolate quente possui grande influência no resultado final. Segundo Raquel Drehmer, na matéria da Abril de 15 de janeiro de 2020, é possível usar algumas das especiarias que entraram no preparo também para a decoração, como como a canela em pau ou anis. Ademais, a hortelã também dá um toque especial na finalização.

Por fim, uma prática bastante comum no preparo do chocolate quente é batizar ele com álcool. Caso você tenha a intenção de fazer isso, utilize bebidas como uísque ou conhaque. Ademais, adicione o álcool apenas quando a receita já estiver pronta, para ele não evaporar durante o preparo. E claro, se for beber dessa forma, tenha moderação e responsabilidade.

Leia também: Confira Como Fazer Um Delicioso Molho À Bolonhesa Em Casa; Receita Com Poucos Ingredientes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais