Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida

Confira essa receita de carne de pato que vai te surpreender

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 6 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Quando chega o fim de semana ou o feriado tão aguardados, costumamos nos reunir com família e amigos em casa. Logo, para ser um bom anfitrião, é importante fornecer um prato delicioso para seus convidados. Com isso, o blog Casa e Macete vai ensinar a como preparar pato ao molho de laranja, para você surpreender a todos.

Continua depois da publicidade

A princípio, a carne do pato, quando comparada com a de outros animais como o boi e o frango, não é tão consumida. Contudo, não se deixe enganar por isso, pois a carne do pato esconde sabores incríveis, especialmente quando acompanhado de um molho de laranja. Portanto, aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida.

Leia também: Receitinha De Torta De Abacaxi Simples E Gelada; Confira
Ingredientes necessários
Primeiramente, assim como em toda receita, é preciso saber quais são os temperos e condimentos que serão utilizados. No caso do pato ao molho de laranja, você vai perceber que, ao compararmos com outras receitas de carnes, ela possui um pouco mais de praticidade, ao começar pelos seus ingredientes. Portanto, confira a lista de ingredientes a seguir:

Continua depois da publicidade

1 pato limpo inteiro;
500g de batatas pequenas;
100g de açúcar;
20g de salsinha bem picada;
1/2 xícara de óleo;
Suco de 4 laranjas;
Suco de 1 limão;
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto;
1 bloco de caldo de carne;
Pimenta-do-reino;
Sal.

Continua depois da publicidade

Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida. Foto: Pixabay
Preparo do molho
Para fazer o molho de laranja, comece retirando a polpa das laranjas, mas não jogue as cascas fora. Ao invés disso, corte-as em tiras bem finas e deixe-as ferver em uma panela por 5 minutos. Em seguida, coe as casca e repita o processo 3 vezes, pois esse processo retira o amargor da casca.

Assim como você reservou as cascas, reserve também a água utilizada. Esta vai para a panela com a açúcar. Feito isso, coloque o vinagre e vá mexendo até engrossar. Por fim, adicione o bloco de caldo de carne e o suco de apenas 3 laranjas. O molho ainda não está pronto, pois ainda será adicionado o limão e mais uma laranja, mas apenas durante o preparo do pato. Confira este a seguir:

Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida. Foto: Pixabay
Preparo do pato
Primeiramente, descasque as batatas e cozinhe-as até o ponto de al dente. Em seguida, passe o óleo no pato e tempere ele com a pimenta do reino e o sal a gosto. Sele todos os lados do pato em uma panela com um pouco de óleo. Depois dessa etapa, é uma boa opção você retirar o pato da panela para utilizá-la na confecção do molho de laranja.

Coloque o pato na panela com o molho e regue-o. Deixe ele cozinhando por cerca de 2 horas, mas não se esqueça de regar o pato com o molho a cada 10 minutos. Quando ele estiver cozido, adicione o suco do limão e de mais uma laranja. Por fim, coloque as batatas cozidas na mesma panela e tempero o pato com a salsinha por cima. Pronto, agora você têm um delicioso pato para se deliciar.

Leia também: Banana: Conheça Seus Benefícios E Prepare Uma Deliciosa Receita

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais