Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática

Fique por dentro dessa bebida muito prática e diferenciada

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 5 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – A princípio, o vinho quente pode parecer uma receita estranha, visto que estamos acostumados ao vinho comum. Porém, essa bebida esconde um sabor delicioso, além de possuir um preparo muito simples. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como preparar vinho quente fácil na sua casa.

Continua depois da publicidade

Assim como o comum, o vinho quente também tem sua origem em países estrangeiros. Contudo, o vinho comum se difundiu bastante na nossa sociedade e cultura, enquanto o vinho quente se manteve mais como uma tradição de outros países. Porém não se deixe enganar por isso, pois essa receita incrível e muito prática vai te surpreender bastante com o sabor.

Leia também: Como Usar O Vinagre Para Além Da Cozinha? Conheça Diferentes Tipos E Benefícios
Ingredientes necessários
Conforme já foi dito, essa receita é muito simples de se fazer, e essa simplicidade começa na lista de ingredientes. Apesar de alguns deles serem menos acessíveis monetariamente, a lista não é nada extensa, e todos eles podem ser encontrados com facilidade. Sendo assim, confira a seguir a lista do ingredientes necessários para fazer o vinho quente:

Continua depois da publicidade

1 garrafa de vinho tinto suave;
1 copo de suco de laranja (ingrediente opcional);
1/2 litro de de água quente;
1 xícara de açúcar;
1 maça picada;
5 cravos-da-índia;
2 canelas em pau;
Lascas de gengibre (ingrediente opcional).

Continua depois da publicidade

Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática. Foto: Pixabay
Modo de preparo
Primeiramente, comece colocando o açúcar em uma panela e leve a fogo baixo. Espere o açúcar derreter até o ponto de caramelo, sempre mexendo com uma colher para não queimar. Em seguida, adicione a água quente a panela e aguarde ela se misturar ao açúcar. Ao chegar nesse ponto, adicione a canela, o vinho e os cravos, e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo às vezes.

O momento de adicionar o vinho, canela e cravos, também é para a adição dos ingredientes opcionais, que no caso são o gengibre e o suco de laranja. Portanto, caso queira colocá-los na receita, está é a hora. Por fim, adicione os pedaços de maçã, tampe a panela e deixe que a mistura ferva por aproximadamente 10 minutos.

Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática Como preparar vinho quente fácil? Confira essa receita incrível e muito prática. Foto: Pixabay
Finalização e observações
Passado o tempo de fervura, o vinho quente já estará pronto. Obviamente, assim como o próprio nome da bebida sugere, ele precisa ser servido assim que sai da panela, sem deixar que ele esfrie. Tendo em mente o modo de preparo e os ingredientes, fica claro que essa bebida possui muito sabor e pode ser feita com muita tranquilidade.

A princípio, segundo as informações da postagem da UOL, feita em 22 de junho de 2020, o vinho quente demora cerca de 30 minutos para ficar pronto. Ademais, ele rende aproximadamente 6 porções. Ou seja, além de saboroso e fácil de se fazer, essa receita de vinho quente também rende uma boa quantidade, e consequentemente é perfeito para fazer com família e amigos.

Leia também: Confira Como Fazer Um Delicioso Molho À Bolonhesa Em Casa; Receita Com Poucos Ingredientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais