Como tirar mancha de desodorante da roupa: confira essa dica simples

Se as suas roupas estão com mancha de desodorante essa é a maneira ideal de limpar

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Goiânia, 9 de junho de 2022, por Mário Lobo – A mancha de desodorante na roupa é um problema que a maioria das pessoas não sabe como resolver. E isso se deve especialmente ao fato de que é uma mancha que impregna e não solta somente com água e sabão. Mas felizmente há uma solução ideal que hoje a equipe do Casa e Macete vai te ensinar. Fica aqui com a gente e descubra como tirar mancha de desodorante da roupa de maneira simples, rápida e eficiente.

Continua depois da publicidade

No geral a mancha de desodorante é feia e estraga o visual de qualquer pessoa. Por isso muita gente acaba se desfazendo da peça de roupa por causa dela. Trata-se de uma atitude que certamente a pessoa não gostaria de ter, mas diante da situação inusitada imagina ser a única solução. Entretanto, a dica para tirar mancha de desodorante da roupa e muito simples. Portanto, se você seguir corretamente essa dica, não precisará se desfazer da camisa que tanto gosta. Veja.

Confira: Saiba como fazer sabão em pó caseiro e use para limpeza pesada, lava roupa, desencardir quintal, pisos e azulejos.
O que provoca a mancha de desodorante nas camisas
A mancha de desodorante na roupa acontece por causa de uma reação química que envolve fatores biológicos do organismo humano e elementos do desodorante e do ar. A explicação foi dada pelo jornalista Marcelo Testoni em publicação para o portal UOL em setembro de 2020.

Continua depois da publicidade

De acordo com ele as glândulas apócrinas são as responsáveis por isso, pois elas são ricas em ureia. E os compostos que elas expelem são incolores e inodoros, mas sofrem mutação quando em contato com o ar, com os elementos químicos do desodorante e com a microbiota da pele. Isso faz com que tenha cheiro e cor, o que acaba manchando a roupa.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, para tirar mancha de desodorante da roupa precisa se combater essa ação no tecido. Mas calma! Há um truque caseiro para você conseguir atingir esse objetivo e vamos te dar essa dica agora.

Leia agora: Como arrumar guarda-roupa rápido; confira esses truques.
Saiba agora como tirar mancha de desodorante da roupa
A dica para tirar mancha de desodorante da roupa é muito simples. Primeiramente esprema a metade de 1 limão e misture com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mexa até formar uma pastinha bem consistente.

Em seguida você vai estender a peça de roupa sobre uma mesa e aplicar a misturinha sobre a mancha. Esfregue com uma escova de cerdas macias e deixe agir por 20 minutos. E pronto. Assim a mancha de desodorante já deverá ter soltado da peça. Lave-a normalmente e volte a usar novamente.

Como tirar mancha de desodorante da roupa: confira essa dica simples - Imagem do Canva Como tirar mancha de desodorante da roupa: confira essa dica simples – Imagem do Canva

Essa dica é bastante simples e eficiente para lhe ajudar a tirar mancha de desodorante da roupa. Esse é um problema comum que tem solução prática e eficiente, como você pode ver. Coloque em prática e veja que os resultados são impressionantes.
Você também pode gostar: Conheça essa mistura caseira e nunca mais passe roupa com o ferro elétrico.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais