Como usar a bucha de cozinha e cuidar dela corretamente? Aprenda dicas importantes para não se prejudicar

Aprenda cuidados importantes para a bucha da cozinha

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 30 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – A limpeza de casa é sem dúvidas uma atividade essencial, especialmente de cômodos como a cozinha. Contudo, tão importante quanto a limpeza do cômodo, é a manutenção das ferramentas, como a bucha. Portanto, venha com o blog Casa e Macete aprender a como usar a bucha de cozinha e cuidar dela corretamente.

Continua depois da publicidade

Por ser uma ferramenta feita para lavar, dentre outras coisas, utensílios de cozinha, é preciso adotar certos cuidados com a bucha. Se houver muito descuido, uma bucha pode não só comprometer a função dela, como também pode até mesmo prejudicar a sua saúde. Portanto, por mais que o uso da bucha pareça algo simples, confira e aprenda dicas importantes para não se prejudicar.

Leia também: Papel De Parede Para Banheiro: Pouco Conhecido, Mas É A Solução Para A Sua Casa; Confira
Principais cuidados diários
Primeiramente, é importante entender que a manutenção da esponja é algo que deve ser levado a sério. O cuidado deve ser rigoroso e bastante frequente. Uma das formas de garantir isso é ao passar ela por desinfecções diárias. Para realizar esse processo, existem técnicas diferentes, mas todas são bastante simples. Ou seja, não precisa se preocupar com nada muito trabalhoso.

Continua depois da publicidade

Na primeira técnica, você precisa lavar bem a esponja e deixar ela em água fervente por cerca de 3 minutos. Na segunda, novamente é preciso lavar ela. Feito isso, enrole ela em papel toalha e leve ao micro-ondas, por cerca de 1 a dois minutos. Por fim, a terceira técnica requer uma mistura de duas colheres de água sanitária em 1L de água. Mergulhe a esponja por 10 minutos e ela estará pronta.

Continua depois da publicidade

Como usar a bucha de cozinha e cuidar dela corretamente? Aprenda dicas importantes para não se prejudicar Venha aprender os principais cuidados com a bucha de cozinha. Foto: Pixabay
Cuidados durante e após o uso
Usamos a bucha frequentemente no nosso dia-a-dia. Por isso, existem regras importantes para serem seguidas, tanto durante o uso quanto depois do uso da bucha. Uma delas é evitar o uso de sabão e dar preferência ao detergente. Ao contrário do detergente, produtos como sabonete líquido ou sabão em pedra não possuem propriedades antibacterianas igualmente eficientes.

Quando você terminar de usar a bucha, certifique-se de que ela está bem limpa e sem sabão. Ademais, por recomendação da Dora Martinelli na matéria da Globo de 20 de janeiro de 2020, deixe a bucha em um local seco, onde a água da esponja possa escorrer, como o próprio escorredor de louças. Ou seja, evite deixar dentro de recipientes ou em cima do sabão em pedra.

Como usar a bucha de cozinha e cuidar dela corretamente? Aprenda dicas importantes para não se prejudicar Manter a bucha limpa é uma tarefa mais importante do que parece. Foto: Unsplash
Atenção na hora de comprar as buchas
Infelizmente, a bucha é uma ferramenta descartável. Os cuidados que ela precisa garantem que ela cumpra sua função, mas não estendem a sua durabilidade. Ou seja, por mais que você seja cauteloso com a bucha e siga todas essas dicas, lembre-se de trocar ela semanalmente. Ademais, para não comprometer a durabilidade, certifique-se de não utilizar a bucha para limpezas diferentes.

Por fim, após realizar o descarte da bucha e procurar uma nova no mercado, atente-se ao modelo que você pretende comprar. Se possível, tente dar prioridade à qualidade da esponja. Por exemplo, existem esponjas com íons de prata, que combatem a proliferação de bactérias muito mais eficientemente. Ou seja, quanto melhor a esponja, menor o sofrimento.

Leia também: Aprenda Cultivar Batata-Doce No Quintal Em Pouco Espaço Sem Gastar Muito, Veja

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais