Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única

Fique por dentro dos principais benefícios da folha de louro e como utilizar ela

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 6 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Você provavelmente deve conhecer o tempero folha de louro. Porém, saiba que, além de ter outras aplicações fora da cozinha, a folha de louro esconde propriedades muito benéficas. Portanto, venha com o blog Casa e Macete entender e aprender como usar folha e louro da melhor forma.

Continua depois da publicidade

A princípio, a folha de louro é um tempero bastante utilizado na cozinha. Ele tem diversas possibilidades de combinações, e traz um sabor único para os pratos. Ademais, como os próprios alimentos, ele também possui características benéficas para a saúde. Porém, existem formas corretas de se aproveitar deles. Portanto, descubra os benefícios dessa planta única.

Leia também: Sabonete De Mel: Veja Como Fazer Essa Receita Em Casa, Rápido E Fácil
Benefícios da folha de louro
Em sua composição, a folha de louro apresenta componentes que beneficiam a nossa saúde e nutrição. Talvez a ação mais conhecida desse tempero seja a de facilitar a digestão de gordura no nosso organismo. Ademais, ele não só facilita a digestão da gordura, como também auxilia na remoção da gordura do nosso sangue, como informa a matéria de Luciana Mastrorosa para o Viva Bem em 02/2020.

Continua depois da publicidade

Baseado em experimentos, a folha de louro apresenta grande influência no organismo. Ainda a respeito do nosso sangue, o consumo diário de folhas de louro, cerca de 1 a 3 folhas, possui um poder muito grande na regulação de alguns componentes maléficos. Dentre eles estão os triglicérides e o colesterol ruim, cujas as taxas caem depois de um mês de consumo.

Continua depois da publicidade

Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única. Foto: Pixabay
Principais formas de uso
A princípio, essa árvore possui origem asiática, especificamente na região mediterrânea. Com a época das grandes navegações, ela se espalhou por diversos países de clima fresco. Porém, a sua árvore não se adapta bem a qualquer ambiente, além de ser muito grandes. Esses fatores dificultam bastante o plantio.

Por causa das dificuldades no plantio, a folha de louro é geralmente utilizada seca. Por outro lado, esse fator não altera nem diminui seu aroma. Isso ocorre pois esse tempero é rico em óleos essenciais. Em síntese, para utilizar a folha de louro em pratos, o ideal é acrescentar ela no começo do preparo ou do cozimento. Dessa forma, os aromas do tempero são lentamente liberados.

Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única Como usar folha de louro da melhor forma? Descubra os benefícios dessa planta única. Foto: Pixabay
Indicações e contraindicações
Antes de mais nada, assim como qualquer tempero, a folha de louro combina com certos pratos, ao mesmo tempo que não serve para o preparo de outros. Por essas folhas serem bem fibrosas, não é ideal que seu consumo ocorra com elas ainda cruas. Ademais, mesmo que elas passem por algum cozimento, costuma-se remover elas antes do consumo.

Dentre os principais usos da folha de louro, talvez o mais comum seja na finalização do preparo do feijão. Ao mesmo tempo, esse tempero também marca bastante presença em carnes vermelhas, peixes, frango e sopas. Ademais, ele é um dos temperos presentes no buquê garni, que é uma mistura de especiarias, muito usado no caldo de algumas receitas.

Leia também: Como Plantar Cebola? Descubra Os Melhores Macetes Para Ter Esse Vegetal No Quintal De Casa; Confira

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais