Confira o segredo para sempre deixar o seu computador com bastante espaço no HD; dicas simples e sem gastar

São dicas simples para melhorar o desempenho da máquina

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O computador é um instrumento dos mais importantes em casa. Ainda mais nos tempos de home office, quando se tornaram itens de trabalho. Então, é sempre importante deixar espaço suficiente na memória e o blog Casa e Macete vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que o computador pessoal, tanto o PC quanto o notebook, precisam de manutenção preventiva constantes. Assim, dificilmente vão te deixar na mão na hora de fazer algum projeto.

Confira o segredo para sempre deixar o seu computador com bastante espaço no HD; dicas simples e sem gastar. Foto: Canva
Confira o segredo para sempre deixar o seu computador com bastante espaço no HD; dicas simples e sem gastar. Foto: Canva

Como deixar o computador com espaço?

Agora, existe um atalho no próprio computador, em que o sistema vai eliminar os arquivos que não usa mais. Então, você deve ir ao menu ‘Iniciar’, no canto esquerdo baixo, no ícone do Windows.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como se livrar dos fios brancos? Confira o guia completo e prático para pintar o cabelo grisalho

Continua depois da publicidade

Na sequência, vai escrever ‘Limpeza de Disco’ na caixa de pesquisa e eventualmente selecionar o setor que pedir. Em seguida, vai escolher ‘limpeza de arquivos de sistema’, selecionar os arquivos que deseja excluir e, também, pode clicar em ‘instalações anteriores do Windows’.

Assim, também vai ganhar mais espaço. Depois, é só clicar em ‘atualizar’, que o sistema vai deixar tudo novo e com mais espaço.

Outra possibilidade, ainda no menu ‘Iniciar’, é ir em ‘Painel de Controle’ e em ‘Programas e Recursos’. Lá, vai desinstalar manualmente eventuais aplicativos que não usa e ocupa espaço. Apenas cuidado para não apagar nada importante.

Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Além disso, também pode manualmente apagar arquivos de imagem, vídeos e documentos sem utilidades, como textos de Word que não vai mais usar. Assim, vai também ganhar espaço importante.

Como liberar espaço no HD PC do Windows 10?

Caso tenha um Windows 10, uma dica é clicar em ‘Limpar arquivos de sistema’, selecionar o que quer verificar e dar ok. Então, começa uma varredura e aparece a opção que deseja excluir. Então, marque e exclua.

Desse modo, já vai liberar um espaço que antes era ocupado por arquivos que, na prática, já não têm utilidades.

Como limpar espaço de armazenamento?

Por fim, temos outras dicas que vão auxiliar, como, por exemplo, instalar um HD externo. Inclusive, pode até usar um acessório chamado ‘case’, onde podemos colocar o HD e ampliar a capacidade do PC. Assim, fotos, vídeos e documentos importantes podem ir para essa área.

Além disso, quando for jogar algum arquivo fora, precisa depois também esvaziar a lixeira do PC. Assim, vai ganhar mais fôlego. Outra situação é, uma vez por ano, formatar o computador. Mas, claro, fazendo o backup dos documentos importantes.

Veja em seguida: Espaguete à bolonhesa: saiba o segredo para fazer uma macarronada italiana deliciosa, barata e em poucos minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais