Decoração de fazenda: inspire-se neste estilo rústico e transforme sua casa

Descubra como transformar sua casa seguindo o estilo rústico das fazendas

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), sexta-feira, 3 de junho, por Maria Jakobowski O estilo único da decoração de fazenda vem servindo de inspiração para cada vez mais lares em todo o mundo. Buscando transmitir efeitos de rusticidade, simplicidade e conforto aos espaços, esse estilo encanta por sua personalidade e sensações. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas para transformar sua casa seguindo o estilo de fazenda. Desde a paleta de cores até os elementos decorativos mais comuns. Assim você poderá transformar sua casa seguindo o método decorativo com facilidade e proporcionar ainda mais conforto aos espaços. 

Confira em seguida: Como limpar telhado de vidro: aprenda agora a maneira correta de higienizar e mantê-lo sempre bonito e vistoso; confira

Continua depois da publicidade
Decoração de fazenda: inspire-se neste estilo rústico e transforme sua casa - Imagem Reprodução Canva
Decoração de fazenda: inspire-se neste estilo rústico e transforme sua casa – Imagem Reprodução Canva

Transforme sua casa seguindo o estilo da fazenda com estas dicas práticas

Paleta de cores

Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais a respeito da paleta de cores que mais envolve o estilo. Sua paleta envolve principalmente tons ligados a natureza, ressaltando o marrom e suas variações. Além disso, é comum encontrar tons de creme, branco, vermelho e verde. Use tonalidades de contraste para gerar ainda mais efeito em suas decorações.

Continua depois da publicidade

O uso da madeira

Visando reproduzir a rusticidade das fazendas, alguns elementos recebem mais destaque para compor esse estilo. O principal item a ser usado nesta decoração é a madeira, podendo ser facilmente encontrada nos mais variados tons e aspectos, compondo móveis, partes da casa e decorações.

Confira em seguida: 3 benefícios da babosa: confira quais são e como usar em casa; veja agora

Mobílias

Para escolher as mobílias e compor a decoração de fazenda, você pode optar por peças rústicas, restauradas ou vintages. Assim, buscando transmitir maiores sensações de conforto aos espaços. Além disso, uma opção interessante consiste em misturar tais elementos a peças modernas, criando um contraste de tempos, que pode deixar sua casa diferente e mais criativa.

Elementos decorativos

Por fim, a escolha dos elementos decorativos fará toda a diferença na hora de transformar qualquer espaço. Busque por peças que remetam a vida nas fazendas, animais, plantas e outros elementos. Entre as principais escolhas destacamos o uso de couro, vasos de cerâmica e ferraduras. Ainda, você pode incluir outros itens que ressaltem a rusticidade do local. 

Confira em seguida: Saiba como usar discos de vinil na decoração da casa; fácil, simples e barato

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais