Decoração minimalista: veja como transformar sua casa seguindo esse estilo

Veja como este estilo simples e moderno pode transformar qualquer ambiente

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), sexta-feira, 20 de maio, por Maria Jakobowski Certamente você conhece ou já ouviu falar a respeito da decoração minimalista. Um estilo popularmente conhecido por sua clareza e poucos detalhes nos ambientes que vem conquistando cada vez mais pessoas e incorpora não apenas casas, mas lojas, áreas públicas e diversos outros ambientes. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar um pouco mais a respeito da decoração minimalista. Desde suas origens, cores mais utilizadas e conceitos a seguir. Assim, você poderá incluir o método em sua casa com facilidade. 

Confira em seguida: Confira como fazer para deixar o quintal da sua casa mais bonito e sem gastar muito

Continua depois da publicidade
Decoração minimalista: veja como transformar sua casa seguindo esse estilo - Imagem Reprodução Canva
Decoração minimalista: veja como transformar sua casa seguindo esse estilo – Imagem Reprodução Canva

Conheça mais sobre a decoração minimalista e transforme sua casa

Conheça o estilo

Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais a respeito das origens deste estilo. Suas origens são datadas da década de 60, onde uma série de movimentos artísticos e culturais passaram a utilizar apenas elementos cruciais para sua expressão.

Continua depois da publicidade

Assim, logo o método passou a incorporar um estilo de vida e ser aderido à arquitetura e decoração. Utilizando o conceito do “menos é mais” 

Paleta de cores

Sem dúvida, escolher a paleta de cores é fundamental para proporcionar ambientes sempre amplos e seguir o minimalismo. Dessa forma, busque por tonalidades claras, que promovam um aspecto maior aos espaços.

Por exemplo, o branco, bege, cinza, creme, marrom e suas tonalidades. Além disso, você pode promover contrastes com objetos e peças coloridas. Assim como informado por Ana Carolina Gabriel, em matéria publicada no site Uol.com, dia 25 de maio de 2013.

Confira em seguida: Coador de café de pano: saiba como limpar e guardar corretamente

Iluminação

A iluminação é crucial para o estilo minimalista, visando espaços claros e abertos você deve optar sempre por luz natural. Assim, aproveitando ao máximo a luminosidade oferecida por janelas e vãos. Além disso, você pode contrastar os ambientes com luzes quentes e amareladas.

Disposição e escolha dos móveis

Para acrescentar as mobílias ao ambiente você deve considerar sempre o essencial. Assim, evitando o acumulo de informações em um mesmo espaço. Além disso, procure sempre por peças simples, mas aconchegantes. Evite cores e estampas exageradas, a não ser para promover uma área de destaque ao comodo.

Elementos decorativos

Por fim, visando manter a proposta do estilo, os elementos decorativos a serem inseridos nos ambientes devem permanecer básicos. Inclua livros, estatuetas e vasos de plantas para ocupar espaços disponíveis no ambiente. Ainda, você pode incluir quadros que ornem com as tonalidades já encontradas no local. 

Confira em seguida: Como organizar a casa antes de viajar? Confira dicas fáceis e práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais