Fez uma tatuagem? Descubra quais cuidados são necessários após o procedimento, é importante saber

Tudo que você precisa saber para cuidar da sua tatuagem

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Biguaçu (SC), quarta-feira, 25 de maio, por Maria Jakobowski A tatuagem é um procedimento estético bastante procurado em todo o mundo. Afinal, permite que sejam feitos desenhos e gravuras sob a pele. Mas, após realizar esta prática, alguns cuidados devem ser tomados com o intuito de promover uma melhor recuperação ao tecido. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar alguns cuidados essenciais a serem realizados após o procedimento. Desde o processo de higienização correto até quais situações evitar. Assim você poderá tomar as devidas precauções e garantir a saúde de sua pele. 

Confira em seguida: Conheça o inteligente Border Collie e veja como cuidar da raça

Continua depois da publicidade
Fez uma tatuagem? Descubra quais cuidados são necessários após o procedimento, é importante saber - Imagem Reprodução Canva
Fez uma tatuagem? Descubra quais cuidados são necessários após o procedimento, é importante saber – Imagem Reprodução Canva

Descubra quais cuidados não podem faltar com sua tatuagem

Uma higienização correta

Em primeiro lugar, é fundamental oferecer uma higienização correta a sua tatuagem, principalmente durante os primeiros dias após o procedimento. Assim, você deve lavar o local utilizando sabonetes antissépticos, trocar o plástico protetor e aplicar pomadas cicatrizantes. Dessa forma, você evita coceiras, alergias e desgaste do desenho.

Continua depois da publicidade

Coceiras

Sem dúvida, um dos sintomas mais comuns ao realizar uma tatuagem é a temida coceira. Aquela sensação de formigamento no desenho pode lhe incomodar, mas você jamais deve coçar. Afinal, este ato pode prejudicar sua pele e o procedimento realizado, causando feridas no tecido já sensível. Portanto, quando a coceira aparecer, aplique algo gelado sobre o local para aliviar o sintoma.

Confira em seguida: Como fazer para preparar um chá perfeito? Conheça essas dicas importantes e deixe seus chás ainda mais gostosos

Evite exposição ao sol

Outro cuidado importante a ser feito durante as semanas após o procedimento. Afinal, a exposição prolongada ao sol pode prejudicar o tecido, desacelerando a cicatrização e afetando a pigmentação da tinta. Então, caso precise enfrentar momentos de sol, não deixe de utilizar uma roupa que cubra a região.

Alimentação correta

Manter uma alimentação equilibrada é fundamental após fazer uma tatuagem. Assim, evitando o consumo de alimentos gordurosos, principalmente a carne de porco. Prefira ingredientes leves como frutas, verduras, cereais, e não esqueça de beber muita água para manter a hidratação da pele.

Atenção antes de fazer a tatuagem

Por fim, a tatuagem é um procedimento estético que se feito de forma incorreta, pode afetar drasticamente sua pele, e ainda, gerar arrependimento após sua execução. Então, procure sempre por um local especializado ao realizar tal feito, com materiais esterilizados e ambiente limpo. Assim como informado em matéria publicada no site G1 da globo, dia 17 de novembro de 2010.

Confira em seguida: Como fazer um espaço zen em casa; confira o passo a passo para criar um cantinho de tranquilidade

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais