Método simples e barato para fortalecer suas unhas sem sair de casa, confira

Com estas dicas suas unhas ficarão mais fortes e saudáveis

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), quinta-feira, 2 de junho, por Maria Jakobowski Sem dúvida, ter unhas fortes e saudáveis é o desejo de muitas pessoas. Afinal, essa questão muitas vezes pode ir além da estética, influenciando diretamente em sua saúde. Mas, alguns hábitos do dia a dia podem atrasar este fortalecimento, contribuindo para um maior desgaste e prejudicando suas unhas. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas e truques simples para fortalecer suas unhas em casa. Desde hábitos corretos até bases fortalecedoras que prometem te ajudar. Assim, permitindo um crescimento mais saudável e aspecto brilhoso em sua queratina.

Confira em seguida: Como plantar e cuidar de cardamomo? Aprenda dicas importantes para seu plantio

Continua depois da publicidade
Método simples e barato para fortalecer suas unhas sem sair de casa, confira - Imagem Reprodução Canva
Método simples e barato para fortalecer suas unhas sem sair de casa, confira – Imagem Reprodução Canva

Descubra como fortalecer suas unhas com estas dicas 

Cuidados na hora da faxina

Em primeiro lugar, um dos descuidos mais comuns quando o assunto é manter a saúde das nossas unhas. Inclusive, durante os momentos da faxina é comum que nossas mãos entrem em contato com diversos produtos químicos, e isto pode prejudicar seriamente a queratina, fragilizando a unha. Portanto, ao manusear estes materiais, prefira utilizar luvas.

Continua depois da publicidade

Use bases fortalecedoras

Sem dúvida, o uso de bases fortalecedoras torna-se crucial para manter as unhas protegidas e favorecer seu crescimento. Aplique a base regularmente, tanto na parte superior quanto inferior da unha. Ainda, para tornar sua base mais forte, você pode adicionar alguns pedaços de alho.

Confira em seguida: Hall de entrada; como tornar o espaço mais prático para uso diário

Deixe a unha respirar

Aplicar esmaltações e deixar as unhas ainda mais estilosas é um hábito comum entre muitas mulheres, mas deve receber certa atenção. Aliás, é importante que a unha também permaneça um período livre destes agentes para recuperar e tratar sua queratina. Portanto, faça pausas de pelo menos 24h entre uma esmaltação e outra, mantendo apenas a hidratação do local.

Alimentação também influencia nas unhas 

Por fim, até cuidados em sua alimentação podem favorecer o crescimento saudável de suas unhas. Desse modo, alguns alimentos são ricos em vitaminas e minerais fundamentais para o fortalecimento e saúde da queratina, como carnes, grãos leites e derivados. Assim como apresentado por Raquel Drehmer, em matéria publicada no site Uol.com, dia 3 de maio de 2019.

Confira em seguida: Descubra o passo a passo infalível para organizar qualquer cômodo da casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais