O que todo mundo precisa saber sobre o correto funcionamento das impressoras domésticas; vale conferir

Algumas dicas simples podem resolver o problema

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As impressoras domésticas já foram mais populares. Mas, ainda assim, muitos têm em casa e eventualmente surgem problemas, como a dificuldade para imprimir. Contudo, o blog Casa e Macete vai ensinar algumas dicas para resolver a situação.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que existem diversas marcas de impressoras e, por isso, cada uma tem uma característica peculiar. Assim, neste post, vamos falar de modo geral, para tentar resolver problemas pontuais.

O que todo mundo precisa saber sobre o correto funcionamento das impressoras domésticas; vale conferir. Foto: Canva
O que todo mundo precisa saber sobre o correto funcionamento das impressoras domésticas; vale conferir. Foto: Canva

Como fazer para a impressora voltar a funcionar

Desse modo, muitas vezes colocamos o papel na impressora, ela está com tinta, porém, não imprime. Logo, podemos buscar outras situações. Por exemplo, verificar no computador se há muita fila de impressão.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Banana: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita

Continua depois da publicidade

Então, é possível limpar tudo e começar do zero. Aliás, isso vai fazer com que, na hora de imprimir, não tenha risco de sair uma página anterior, que não era aquela do momento.

Outra situação importante é usar a impressora ao menos uma vez por semana. Nem que seja para imprimir algo simples. Isso porque pode acumular poeira e a tinta vai ressecar.

Reportagem assinada pela jornalista Juliana Carpanez, do portal de notícias G1, no dia 13 de novembro de 2009, destaca que, para limpar o cartucho, não devemos fazer direto no bocal de tinta. Além disso, é importante limpar apenas for fora e sem usar pano. Neste caso, pode ser um cotonete levemente umedecido.

Como fazer o PC reconhecer a impressora?

Caso o computador não esteja reconhecendo a impressora, também podemos ter uma solução no próprio computador. Inicialmente, ele precisa estar conectado à impressora com um cabo USB. Embora muitas sejam sem fio.

Veja em seguida: Terra para o plantio: saiba tudo sobre os principais tipos e para que cada um serve

Então, no ‘Painel de Controle’, vai encontrar o ‘dispositivo de impressora’. Geralmente, basta atualizar o sistema que ela vai reconhecer e voltar a funcionar. Caso tenha formatado o computador, será necessário reinstalar o drive da impressora para reconhecer.

O que fazer quando a impressora não reconhece o Wi-Fi?

Por fim, nessas impressoras com wi-fi, uma possibilidade para reconhecimento é desligar totalmente da tomada e ligar novamente. Caso isso não funcione, também será necessário instalar novamente o drive da impressora. Contudo, quando adquire uma impressora, é essencial guardar o CD de instalação. Assim, quando precisar novamente, não vai ter problemas.

Por fim, se não conseguir resolver manualmente, o ideal é consultar um técnico especializado. Assim, terá mais garantia.

Veja em seguida: Como plantar cebola? Descubra os melhores macetes para ter esse vegetal no quintal de casa; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais