Panela gordurosa e queimada: saiba agora como limpar de maneira simples, prática e eficiente

Conheça esse método para limpar panela gordurosa e queimada e acabe de uma vez com esse problema

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Goiânia, 9 de junho de 2022, por Mário Lobo – As donas de casa costumam ter sérios problemas em relação à limpeza de panela gordurosa e queimada. E isso porque trata-se de algo relativamente difícil de remediar. A gordura acumula, gera crosta, queima e aí o problema se instalou. Por isso muitas donas de casa se perguntam como limpar panela gordurosa e queimada de maneira simples e rápida. É o que o Casa e Macete quer explicar para você agora com esse método incrível.

Continua depois da publicidade

A panela é um item que suja muito facilmente e que precisa de limpeza adequada para não ferir a boa higiene dos alimentos. Sabemos, claro, que por estar na cozinha e ser utilizada para o preparo dos alimentos, por si já é um objeto que precisa de atenção especial. E estando com crostas de gordura queimada ainda mais, pois isso pode fazer muito mal à saúde humana. Portanto, não perca mais tempo: aprenda agora como limpar panela gordurosa e queimada e coloque em prática hoje mesmo.

Leia agora: Realce o almoço do dia a dia com essa receita de feijão com carne de panela, veja como é feito.
Ingredientes para limpar panela gordurosa e queimada
Os ingredientes para limpar panela gordurosa e queimada são bastante simples, mas também muito eficientes. utilizando-os da maneira correta os resultados serão os melhores possível. Os ingredientes para esse método são os seguintes:

Continua depois da publicidade

Vinagre (quantidade que cubra toda a parte oleosa/ queimada);
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
Detergente líquido (o suficiente para lavar a panela).

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar: Risoto: confira como fazer esse delicioso preparo com arroz sem gastar muito dinheiro, veja agora a melhor receita

Como fazer o procedimento
Para limpar panela gordurosa e queimada o procedimento é muito fácil. Primeiramente você vai colocar o vinagre dentro da panela, de modo que cubra toda a parte oleosa e queimada. Em seguida adicione o bicarbonato de sódio e mexa. Por fim leve ao fogo baixo por 20 minutos e deixe esquentar.

Depois que passarem os 20 minutos desligue o fogo derrame a água e espere a panela amornar. Em seguida despeje o sabão líquido dentro da panela e, com uma bucha, esfregue até remover toda a sujeira. E pronto. O procedimento estará feito de maneira simples e fácil.

Panela gordurosa e queimada: saiba agora como limpar de maneira simples, prática e eficiente - Imagem do Canva Panela gordurosa e queimada: saiba agora como limpar de maneira simples, prática e eficiente – Imagem do Canva

Gostou? Então coloque em prática hoje mesmo e resolva os seus problemas com panela gordurosa e queimada. O procedimento é rápido e tem ótimo resultado. Você não vai se arrepender de utilizar esse método na sua cozinha.

Confira: Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais