Qual a melhor maneira de limpar a cuba da pia? Veja essas dicas fáceis e práticas

Alguns truques caseiros são ideais para resolver o problema

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 16 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Limpar a cuba da pia, tanto da cozinha quanto do banheiro, é uma tarefa que pede alguns cuidados e dicas. Assim, vamos conseguir deixar o espaço sempre brilhando. E o blog Casa e Macetes vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que a pia do banheiro tem maneira um pouco diferente de se limpar em relação à pia da cozinha, principalmente quando essa última tem material de inox.

Qual a melhor maneira de limpar a cuba da pia? Veja essas dicas fáceis e práticas - Foto: Canva
Qual a melhor maneira de limpar a cuba da pia? Veja essas dicas fáceis e práticas – Foto: Canva

O que é bom para limpar cuba inox?

Agora, para limpar a pia da cozinha e deixar brilhando novamente, uma opção é aproveitar o recurso do bicarbonato de sódio. Neste caso, deve dissolver cerca de uma colher do produto e 250 ml de água quente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como proteger sua casa de raios? Confira dicas simples e práticas

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque tudo em um borrifador, misture e depois espirre na área que deseja limpar. Assim, com um pano seco e limpo, esfregue a superfície e tire os excessos. Logo, a sua pia vai brilhar novamente.

Como deixar a pia de inox nova?

Reportagem assinada pelo jornalista Marcelo Testoni, no portal de notícias Uol, do dia 3 de novembro de 2017, ressalta que devemos evitar deixar sal em cima do inox, pois ele é corrosivo.

Então, vale fazer uma mistura com duas colheres de bicarbonato de sódio e outras duas colheres de álcool. Mas, para esfregar, uma escova macia para evitar que o inox risque. Caso isso aconteça, um fluido de isqueiro pode ajudar. Basta pingar algumas gotas e usar um pano seco para polir.

Veja em seguida: Como economizar na conta de luz? Veja truques espertos agora

Como tirar mancha de cuba branca?

Agora, no banheiro e às vezes até mesmo na cozinha, a pia possui cuba branca e, com o tempo, ela pode manchar com o uso. Mas, ainda assim, algumas dicas simples podem resolver rapidamente esse problema.

Por exemplo, uma solução é pegar um pouco de vinagre branco puro e colocar em um borrifador. Depois, aplique em um pano seco e passe por cima de toda a superfície. Em seguida, enxágue com a água corrente da própria pia e seque.

Por fim, uma dica final para limpar pias é deixar a superfície seca por 24 horas após limpar. Isso porque vai ajudar a evitar novas manchas e os produtos usados na limpeza vão agir por mais tempo.

Veja em seguida: Saiba como fazer cocada em casa; pode até mesmo acrescentar outros sabores

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais