Qual o segredo para usar a cola super bonder do jeito certo? Confira como fazer

São várias as opções para usar esse produto, desde que se tenha cuidado

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A cola Super Bonder é conhecida por colar qualquer coisa, inclusive os dedos dos mais desatentos. Mas, na prática, qual a real utilidade desse produto que conhecemos desde criança? O blog Casa e Macete vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que a cola Super Bonder surgiu em 1942, nos Estados Unidos, até de forma acidental. Mas, por conta da potência do produto, não é necessário calor e nem pressão para colar o produto.

Qual o segredo para usar a cola super bonder do jeito certo? Confira como fazer. Foto: Canva
Qual o segredo para usar a cola super bonder do jeito certo? Confira como fazer. Foto: Canva

Onde colocar a cola Super Bonder?

Outra situação importante é o local onde devemos guardar a cola. Isso porque muitos armazenam na geladeira e é não o correto. Isso porque poderá diminuir o tempo de vida útil do produto. Por isso, devemos sempre guardar em um lugar arejado, mas também que não tenha grande incidência de calor. Além disso, devemos manter a embalagem original.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo

Continua depois da publicidade

O que dá para colar com Super Bonder?

Agora, quanto ao uso do produto em si, ele é muito vasto e eficiente. Por exemplo, se quebrou aquela peça de porcelana de estimação, a Super Bonder é ideal. Então, coloque apenas um pouco na superfície, uma ou duas gotas. Em seguida, segure um pouco e deixe descansando até colar totalmente.

Do mesmo modo, essa cola é tão potente que gruda até metal, plástico, madeira e couro, por exemplo. No caso do plástico, quando temos crianças em casa, é um ótimo recurso para colar brinquedos quebrados.

Veja em seguida: Espaguete à bolonhesa: saiba o segredo para fazer uma macarronada italiana deliciosa, barata e em poucos minutos

Entretanto, apenas os adultos devem mexer e manusear o produto. Além de ser uma cola química, também tem o risco de grudar nos dedos. Para uma criança, pode até gerar algum desespero. Por fim, também devemos ter parcimônia na hora de usar o produto. Em muitos casos, nem compensa colar e vale mais comprar algo novo.

O que a cola Super Bonder não cola?

Contudo, a cola Super Bonder também não é ‘milagreira’. Desta maneira, ela cola muita coisa, porém, não cola tudo. Então, alguns itens como plásticos feito à base de polipropileno, polietileno, silicone e ainda as chamadas resinas antiaderentes não funcionam com o Super Bonder.

Então, use apenas quando for realmente necessário e guarde em um lugar adequado. Logo, sempre terá um produto de qualidade em casa.

Veja em seguida: Sorvete de baunilha: vem descobrir como fazer essa delícia em casa gastando muito pouco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais