Risoto: confira como fazer esse delicioso preparo com arroz sem gastar muito dinheiro, veja agora a melhor receita

Saiba como fazer essa deliciosa receita!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 7 de junho de 2022, por Evellyn Lima – Você já tentou fazer um delicioso risoto temperado? Assim, essa receita feita de arroz cozido e molho com ervas vem ganhando cada dia mais popularidade. Entretanto, você sabe como fazer o preparo?

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, aqui no Blog Casa e Macete, vamos compartilhar com você alguns macetes para o preparo desse delicioso prato. Além disso, seus principais acompanhamentos. Vem ver?

Veja mais: Como Fazer Um Chocolate Quente Perfeito? Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Bebida Da Melhor Forma

Continua depois da publicidade

risoto Risoto: confira como fazer esse delicioso preparo com arroz sem gastar muito dinheiro, veja agora a melhor receita – Pexels
Risoto: confira essa deliciosa receita
Antes de tudo, é necessário realizar a separação dos ingredientes que você pretende utilizar no preparo do seu risoto. Além disso, decidir se o sabor será de queijo, carne camarão ou ervas. Com isso, vamos descobrir os ingredientes necessários para fazer um risoto tradicional?

Continua depois da publicidade

1 litro de caldo (frango, peixe ou legumes, escolha o sabor conforme a sua receita)
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola roxa grande picada bem pequenina
2 dentes de alho picadinhos
400g de arroz arbóreo
2 taças de vermute branco seco ou vinho branco seco
sal e pimenta do reino moída na hora
70g de manteiga
115g de queijo parmesão ralado

Assim, antes de tudo, adicione em uma panela o caldo de sua preferência e deixe ferver. Enquanto isso, em uma outra panela, coloque o azeite, alho, cebola e manteiga e dê uma leve fritada nesses legumes. Quando estiverem douradinhos, acrescente o arroz e mexa devagar. Após isso, coloque o vinho e o deixe evaporar. Desse modo, só a essência de álcool ficará para saborizar o seu risoto.

Com isso, adicione o caldo aos poucos no arroz e vá mexendo, faça isso durante uns 15 minutos, sempre esperando a concha anterior evaporar antes de adicionar a próxima. Logo, muito cuidado para, no final, manter a cremosidade do seu risoto. Assim, quando acabar, você ainda pode adicionar queijo ralado, ervas, e alguns temperinhos por cima!

risoto Assim, o arroz é o principal ingrediente do risoto! – Pixabay
Quais os principais acompanhamentos desse preparo?
Aliás, o risoto combina com diversos ingredientes! Por exemplo, se o risoto não conter nenhuma carne, é excelente servir com um filé mignon ou um camarão grelhado muito gostoso. Assim, um queijo ralado por cima, com um pouco de salsa também super combina!

De acordo com o site do G1, em 24/08/2018, por Mariane Rossi, o famoso risoto de salmão com ervas é uma ótima opção para um almoço mais sofisticado, por ser gostoso e refrescante ao mesmo tempo. Vamos fazer?

Leia ainda: Como Limpar Prata: Veja Uma Dica Infalível Para Deixar Suas Joias Sempre Brilhantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais